quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sessão do dia 10/09/2013!!!

Olá meus queridos amiguinhos, desde já peço mil desculpas pela demora que ocorreu na publicação da sessão de ontem, meu trabalho vai tomando muito do meu tempo, até porque fico bastante cansado por causa dele.

A sessão começou às 18:30H, da mesma maneira de sempre.

Os presentes foram Marcos Araújo, Roberto Costa, Bill, Cremilson Mixaria, Sandro Construforte, Lucas Borges, Edinho, Deoclécio Machado, Wellington Emerick e Irmão Caio.

Vamos ao primeiro expediente.

Cremilson M. comenta sobre sua visita à escola agrícola em Itaboraí, diz que apesar de longínqua é bem organizada, porém passa muitas dificuldades. Comenta sobre as perdas da cidade em relação a instituições federais e em relação ao pedágio que agora pertence a São Gonçalo. Pede ajuda para manter esta escola( a citada acima ) em nosso município.

Lucas Borges vem comentando sobre o evento que ocorreu no último sábado, a Marcha pra Jesus, que foi um evento patrocinado pela prefeitura, fala sobre a truculência da equipe de segurança do Gilmar atuou na festa. Diz que é a última vez que vai em um evento da prefeitura justamente por causa dessa truculência dos seguranças.

Segundo Expediente.

Leitura da ata da sessão anterior.(Foi bem longa). Aprovada.

OBS: Tinha um rapazinho tirando foto pra todo lado, e também arrancando algumas risadas do presidente da câmara, com a cara que o vereador Edinho estava fazendo pra poder tirar a foto.

Segue então com a apresentação de proposições.

Roberto Costa pede moção de pesar à família Le Gentil, pela morte de um membro de sua família se foi e fala sobre ele. Também solicita patrolamento para ruas de Visconde. E reforma da quadra poliesportiva em Porto das Caixas.

Questão de Ordem para o Lucas Borges, ele questiona o consenso interno em relação à patrolamento, pois havia um tratado em que não se pediria em um bairro todo.

Em seguida o Roberto Costa justifica seu pedido e retira seu pedido.

Cremilsom Mixaria faz duas moções de louvor, ao primeiro comandante do 35º BPM de Itaboraí e ao sub-comandante. Pede praça poliesportiva com academia na ampliação.

Sandro Construforte pede patrol e saneamento básico próximo a uma escola em Santo Antônio.

Marco Araújo pede melhorias em quatro ruas em Nova Cidade, e saneamento básico em quatro ruas em Outeiro das Pedras , e asfalto na porta em mais outras quatro ruas em Outeiro das Pedras.

Bill solicita construção de um PSf em Shangrilá, implantação de saneamento básico em uma rua no Monte Verde.

Todos os pedidos de hoje foram aprovados.

Em fim, a sessão terminou na boa.

Um grande abraço para todos vocês e até a próxima.
Pitaqueiro. 

Nenhum comentário: