terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleições 2012 Itaboraí....

E aí amigos. Espero que tenham votado conscientemente e que o candidato de vocês tenha sido eleito(??????). Vou tentar aqui fazer uma visão panorâmica de tudo o que eu fiquei sabendo, deixo bem claro que algumas coisas podem ter sido só boato.
(risos).

Era uma vez uma cidade da região metropolitana do estado do Rio de Janeiro chamada Itaboraí, que estava em ano eleitoral(2012). As pessoas sempre vão ficando agitadas por causa disso, e neste ano, não muito diferente dos outros de eleição, o povo começou a ver muitas obras acontecendo na cidade e já foram logo falando que eram obras eleitoreiras, como por exemplo saneamento básico e asfalto em várias ruas em diferentes bairros. Mas diferente dos outros anos, houveram dois candidatos a prefeitura municipal diferentes dos habituais Sérgio Soares, Cosme Salles, Helil e Dr.Audir(que foi vice do Helil), eram eles Altineu Cortes e o Márcio Panisset, foi interessante ver o povo muito revoltado e feliz com a vinda destes candidatos, foi uma mistura de emoções muito bonita, uns falavam  "agora quero ver esses candidatos locais arrumarem alguma coisa", outros diziam: "não vai mudar nada mesmo com esses dái", e ainda ouvi que " agora vou ver esses empresários de Itaboraí se ferrando", ouvi essas coisas mesmo. No começo foi legal ver que aparentemente os candidatos locais ficaram meio assustados, pois viram jornais sendo entregados a população com muitas denúncias( era tanto jornal de graça que nem sei de onde saiu tanto dinheiro pra poder dar essas cortesias), e aí o povo começou a querer votar nos de fora. A campanha foi se desenrolando, vimos promessas interessantes em todos os candidatos à prefeito. Vou dar uma pausa na prefeitura e falar da Câmara tá?
Foi muito louco o que vi,  era cada nome de candidato um mas doido que o outro, tinha muita gente que nem tinha cara de candidato, mas o legal mesmo foi ouvir músicas que copiavam "sucessos" das rádios, como "quero tchu... e outras", mas o incrível eram as letras das musicas de campanha, algumas muito boas, umas usaram vozes de criança falando que a mãe ia votar no candidato, e por aí vai. Alguns candidatos gastaram muito dinheiro com a campanha e outros nem tinham dinheiro para gastar, o que é muito normal, mas teve coisa absurda. Fiquei assustado com alguns nomes que vi sendo eleitos na cidade, e com outros que não foram eleitos, e ainda houve candidato que foi salvo pela coligação, como é curioso isso né? Teve um candidato com mais de 2.300 votos que não foi eleito, enquanto outro com 1080 mais ou menos foi eleito, isso foi estranho mas entendo. Teve candidato a vereador que aparentemente usou a "máquina" pra ser eleito, mas esse é um assunto que você já está cansado de saber que acontece, não estou dizendo que foi verdade, mas........ no total dos 15 eleitos 9 foram nomes "novos", e só 6 dos atuais. Me pergunto se a eleição para o presidente da Câmara será da mesma forma que foi a outra mas tudo bem né. O povo de nossa cidade decidiu renovar, e espero que tenha feito a escolha certa, pois ter eleito vereadores que não farão nada, não fará diferença nenhuma na nossa cidade, mas espero que eles realmente façam e desejo boa sorte a eles.
Mas voltemos a falar dos candidatos a prefeito.
Ei, psiu........... você se enganou se pensou que eu ia continuar a musiquinha né(risos).
Vimos carro sendo alvejado de tiros, e depois aparecerem matérias em jornais falando que era tudo farsa pra chamar a atenção do povo. Eu particularmente só vi um candidato e um vice nas ruas fazendo boca-a-boca, mas nem cobro nada até porque passei muito pouco pelo centro da cidade na época das eleições, e sempre que passei fugi disso.(risos). No dia da eleição foi uma sujeirada danada nas ruas da cidade, parecia um tapete de panfletos, fico me perguntando se os candidatos não usariam melhor o dinheiro que eles literalmente jogaram fora. Não citei lá em cima e peço mil perdões a vocês, por não ter citado a candidata Lourdes do Psol, é que eu realmente me esqueci, ela também foi uma das novas candidatas a prefeitura, porém ela é da cidade, e teve mais votos o que o Sérgio Soares...(risos)......o que não me surpreendeu já que o Sérgio foi impugnado. Continuando a falar do dia da eleição, acompanhei atualização a atualização do site do TSE, e digo, foi relativamente apertado a prefeitura, foram mais ou menos 1.300 votos de diferença, e o eleito foi um candidato local, ei, psiu, quem ganhou foi o Helil, e em segundo o Altineu, os dois com mais de 40.000 votos. Vimos nomes, como Deoclécio Machado, Levi do Mercado e Geraldo Saraiva não sendo eleitos, e nomes como Zé Manel e Rosana Rosa sendo eleitos.

Espero sinceramente que os próximos quatro anos da nossa cidade, sejam de um crescimento saudável, e que o povo possa ter acesso a determinadas coisas que ainda não tem.
Acho que é isso então. Espero que tenham gostado, poderia ter falado muito mais coisa, mas não quis me estender muito.
Até a próxima.
Pitaqueiro.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vai um conselho de seu amigo Helil Cardozo: aprenda a escrever, meu caro.

Helil Cardozo

Manuela Nygaard disse...

Se vc continuasse a musiquinha eu deixava de ser sua amiga na hr!
pqp nao quento mais! kkkkkkk

Bem vindo de volta parceiro!
Tamo junto e misturado!!

Agora na boa, os candidatos a vice trabalharam um cadinho.
Eu vi o Cobra, o Ronaldo e o Sadinoel na rua direto. Mas só eles ta.

Ah fio , a Lourdes nem brasileira é. Consta o site do TRE que ela é portuguesa...

Espero que a proxima nao demore.

Inté!