terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sessão do dia 27/08/2013!!!!!!

Olá queridos amigos(as) leitores deste singelo blog, eis que estou aqui mais uma vez para vos trazer os acontecimentos da sessão deste dia.

Antes da lista de chamada, vale salientar a presença do ilustre Genil, do Aloísio Reis e da conselheira tutelar Patrícia Brum.

Os presentes foram Marcos Araújo, Deoclécio Machado, Lucas Borges, Cremilson Mixaria, Bill, Ézio Barcelos, Zé Manel, Irmão Caio, Rosana Rosa, Souza de Manilha, Edinho, Wellington, e no fim da sessão aparece o vereador Roberto Costa.

A sessão iniciou-se às 18:25H, com a leitura de um texto bíblico e a oração do Pai Nosso, e em seguida a leitura de um texto da constituição federal.

Abertura do primeiro expediente, e como não havia ninguém inscrito foi determinado o fim do primeiro expediente.

Segue-se com a abertura do segundo expediente, com a leitura da ata da sessão anterior.
Ao término da leitura citada acima, o vereador Edinho pediu uma questão de ordem em relação ao trecho final da ata citada acima, explicando o pedido de retiração de proposição feito pelo vereador Lucas Borges em relação à um asfaltamento se não me engano na região de Marambaia, deveria estar no nome dele, pois foi o mesmo que há mais de três meses fez uma proposição igual.
Particularmente, para este que vos escreve, aparenta-se uma pequena indisposição entre os dois(que são do mesmo partido, diga-se de passagem), pode ser que eu esteja enganado, mas é o que se dá a entender.

Após isso, leitura do expediente.
Encerrando a leitura, passa-se a apresentação de proposições.

O vereador Ézio Barcelos solicita a construção de uma AME em Sambaetiba, e justifica dizendo que facilitaria a vida dos moradores daquela região em relação à um primeiro atendimento, pois com o trânsito que a Comperj gerou lá, em determinados momentos fica complicado se chegar rápido ao Hospital "Leal Junior"(nome abreviado), também pede reforma do PSF do Grande Rio no 3º distrito e instalação de lixeiras em todo o 3º distrito.

A vereadora Rosana Rosa pede saneamento básico na rua 4 em Santo Antônio, e moção de aplauso a enfermeira Lúcia Helena Rodrigues e ao Dr. Ronaldo Veiga dos Santos pelo trabalho desenvolvido por ambos.

O vereador Deoclécio Machado pede questão de ordem para corrigir um trecho da leitura da ordem do dia.

Prossegue-se com  o vereador Edinho rogando pela construção de uma creche no Apollo II, e justifica dizendo que ajudará a muitas mães em relação a colocação no mercado de trabalho, não só as mães do Apollo II, mas as dos bairros adjacentes.

Questão de ordem para o vereador Lucas Borges que pede urgência em relação a proposição 458/2013, que fala sobre a obrigatoriedade das torres de energia elétrica e de telefonia serem subterrâneas. Entra-se em segunda discussão e aprovada.

Segunda discussão em relação a proposição 459/2013 que dispõe sobre a autonomia de licitação da Itaprev. 
O vereador Irmão Caio fala sobre sua preocupação em relação ao uso que será dado ao dinheiro da instituição supracitada, e em relação a questão de fiscalização dos futuros vereadores, pois hoje os que estão na câmara estão vigiando mas não sabe se os futuros irão fazer isso. 
Após a fala do Irmão Caio, foi aprovada a proposição.

Também em segunda discussão, a proposição 477/2013, que dispõe sobre a criação de órgãos de defesa do consumidor no município de Itaboraí, como o Procon e Condecon. Aprovada.

A proposição 478/2013 foi aprovada em segunda discussão.

A 479/2013 dispõe sobre a criação de um segundo conselho tutelar em nosso município. Foi aprovada em segunda discussão.

Em segunda discussão também, a proposição 480/2013, que é sobre a alteração das cores do brasão da cidade para azul. Aprovado.

Por fim, foi feita a leitura da Resolução que dispõe sobre a regulamentação da eleição para renovação da mesa diretora para o biênio 2015/16. A votação será no dia 29/08/2013.

Todas as proposições apresentadas em primeira discussão hoje foram aprovadas.

No fim da sessão o primeiro secretário o vereador Deoclécio Machado fez a leitura da resolução citada mais acima.

Após isso encerrou-se a sessão de hoje. Lembrando que na próxima sessão a ordem do dia será a votação da próxima mesa diretora.

É isso meus queridos, fico por aqui, e se der na próxima sessão eu trago o áudio pra vocês OK?
Um grande abraço
PITAQUEIRO!!!!!!!! 

  


Nenhum comentário: