segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Audiência Pública 28/02/2011

Olá amiguinhos e amiguinhas,
vocês não acharam que eu os deixaria na mão em mais esta né?( apesar de eu não estar presente, tenho "informantes" e "contatos" que tem me ajudado até no design do blog).

Então começaremos do começo, com a lista de Presentes: Marcos Araújo, Deoclécio Machado, Netinho Cardoso( que preside a comissão de finanças e orçamento), Irmão Caio, Bill, Valdir Vieira( não sei quem é), Luis Henrique( Controlador Geral do Município), e só.

O N.C. fez a abertura da sessão  dando a palavra ao L.H., que por sua vez fez uma apresentação de slides( mais leu do que apresentou), dados lidos: pela primeira vez na história Itaboraí teve um "SUPERAVIT" nas contas, e pasmem, entre os maiores gastos do município estava sabe o que: GASTO COM PESSOAL,( manutenção da máquina administrativa), e os gastos com educação e outros foi acima da cota estabelecida pelo governo,( queridos amigos do "Pitaconacamara", pergunto-lhes: ONDE ESTÁ ESSE INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO QUE SUPEROU A COTA DO GOVERNO MUNICIPAL???).

Após essa apresentação de slides e "revelações bombásticas"(sintam a ironia),o N.C. deu a palavra ao D.M.,que leu na integra o pedido da prefeitura a todas as secretarias, que era para todos os secretários estarem presentes, o D.M. cita o nome do V.V.( então deve ser secretário de algum setor).
Depois da leitura dos pedidos o D.M. pediu o encerramento da sessão( para 02/03/2011 às 10:00 H), para que assim TODOS os secretários estejam presentes, pois sem eles os vereadores não vao poder tirar suas dúvidas( e as nossas), e são muitas, pelomenos umas oitenta e uma dos relatórios enviados a casa pela prefeitura.

N.C. enalteceu a participação e organização popular que está sendo feita na cidade.
M.A. pareceu bem disperso, como se não tivesse nada a ver com o que estava acontecendo.
D.M e I.C prentaram bem atenção ao que estava acontecendo e
N.C. passou a maior parte do tempo assinando papéis.

Então é isso, agradeço aos colaboradores do "Pitaconacamara", e lembro-vos: Quinta-Feira às 10:00 H, nova data da audiência pública de prestação de contas...

OBS: N.C. disse que a sessão durará o tempo que for necessário, nem que seja necessário virar a noite lá, para que sejam discutidas todas as dúvidas, acho que o bicho vai pegar.

Um abraço,
O Pitaqueiro.

2 comentários:

Manuela Nygaard disse...

kkkkk
Adorei o "informantes" e "contatos"

Segundo o legislativo o dinheiro a mais da educação está "nas carteiras a mais empilhadas nas escolas"

Bom, como o legislativo fez questão de salientar: quinta feira a prefeitura vai ter que se explicar.
Bom, agora é esperarmos!

Unknown disse...

Vamos aguardar quinta-feira, mas sem mascaras, eu sei que é semana de carnaval, mas brincadeiras a parte porque o assunto é sério, dinheiro publico mal gasto, ou melhor bem gasto com os corruptos do poder, tira, um pouquinho daqui, outro dali, e assim vai enchendo o cofrinho deles, e o povo de Itaboraí só toma, e toma na cara, sem saneamento, sem transportes, iluminação uf!!!!!!!!! essa nem se fala, já vem descontada na conta de luz, prático ne, mas a iluminação onde está? Eu espero essa audiência de cara limpa senhores secretários e representantes do governo, porque CARNAVAL AQUI EM ITABORAÍ É O ANO TODO. Politicos mascarados e mascarando as contas, as obras, os projetos, o povo, etc... Sem mais comentários.