terça-feira, 10 de maio de 2011

Sessão dia 09/05/2011

Olá meu povo amado, espero que o dia das mães de vocês tenha sido muito bom, com suas respectivas mamães.

Mas é isso aí.

Cheguei lá às 18:20 H, e nem deu tempo de conversar direito, a sessão começou às 18:24 H do mesmo jeito de sempre, mas se você ainda não sabe como é eu explico: Inicia com a leitura de um trecho bíblico, oração do Pai Nosso e após a leitura de um trecho da Constituição. É isso.

Lista de chamada: Niodir Salles, Geraldo Saraiva, Irmão Caio, Elson Paz, marcos Araújo, Deoclécio Machado, Valdir Batista, Bill e Netinho Cardoso.

M.A. vem falando sobre um telefonema que recebeu do nosso "querido" Prefeito S.S., que convidou os vereadores para a inauguração do Posto de Saúde 24H em Itambí que será na quinta-feira às 18:30 H( interessante não, justamente no horário da sessão de quinta né?????? Será que o S.S. não quer os vereadores presentes? fica a pergunta).

V.B. comentou da inauguração de uma creche-escola que rolou ontem(08/05/2011) no bairro São José com capacidade para umas 120 crianças. E convida os vereadores presentes para a inauguração de pavimentação no bairro supracitado no dia 28 de maio.

D.M. parabeniza o V.B. pelas conquistas que a região dele obteve, comentou sobre a necessidade de um Posto 24H em Itabí, questionou a falta de medicamentos e de médicos na rede municipal de saúde, disse que só tem os remédios de alta necessidade porque o Sec. de Saúde está trocando os que tem em demasia por estes que são de maior necessidade para a população( comentou que numa conversa que teve com o Dr. Chaves, este lhe apresentou vários pedidos de remédios que foram feitos e não foram atendidos).Pediu a convocação da comissão de saúde para inspecionar esta situação de falta de remédios.

Fim do 1º expediente. Leitura da ata anterior e do resumo do expediente.

Apresentação de proposições.

M.A. pede criação do dia municipal do idoso (dia 1º de Outubro) e revisão no modo de liberação de festas com capacidade acima de 10,000 pessoas.

Votações.

Revogação da resolução de aprovação de projetos de meio ambiente.
D.M. diz que foi conversado com vários secretários e critica esta resolução do sec. de meio ambiente. Diz que o sec. suprecitado esta legislando em causa própria e indo na contra-mão do executivo. E pro fim chama a resolução de idiota.
Aprovada.

Projetos de trocas de mones sugerido pelo M.A. Aprovado.

Pedido feito pelo I.C. pedindo a auto-pista fluminense as sobras de recapeamento. 
I.C. comentou sobre vários lugares que há essas sobras e que as mesmas podem ser utilizadas para melhorias de algumas ruas.
Aprovado

Pedido de redutores de velocidade e sinalização para o Engenho Velho do I.C.
D.M. parabeniza o I.C. por este pedido, diz que o sec. de Obras é incompetente, pois não faz o que lhe compete.
Aprovado.

G.S comenta sobre as denúncias que os vereadores tem feito em relação a sec. de transporte, questiona a questão das multas que estão sendo dadas a torto e a direito. Diz que quase tudo em Itaboraí está atrasado uns 100 anos.

Fim.......

Muito obrigado pelo apoio,
Tenham uma boa semana
Um grande abraço
O Pitaqueiro. 

Um comentário:

jefferson disse...

Opa, parabens pelo blog. Ta disponibilizando o audio ainda?