terça-feira, 3 de maio de 2011

Sessão dia 02/05/2011!!!

Fala aê meu Povo.
Espero que esteja tudo bem com todos vocês. As últimas notícias são complicadas, você realmente acredita que Osama morreu???

Mas voltando ao foco do Blog, vamos ao que interessa.

Cheguei um pouco perto da hora de começar a sessão, às 18:30H, fiquei preso no trabalho por causa do sistema mas tudo bem né. A sessão começou às 18:35 H.

Lista de Chamada: Niodir Salles, Geraldo Saraiva, Deoclécio Machado, Bill, Alzenir Santana, Levi do Mercado, Carlinhos da Farmácia, Valdir Batista, Irmão Caio, Marcos Araújo e Elson Paz.

Mais uma vez não houve primeiro expediente.

Foi lido um resumo do expediente de hoje ( comunicados da secretarias).
Teve um que me chamou a atenção, que foi sobre um bloqueio de verbas para urbanização de uma favela em Itambí.

OBS: Amigos, nem tenho aberto muitos OBS's, mais pergunto o seguinte " Nosso município não tem pessoas capacitadas para fazerem algum projeto para se aproveitar as verbas que o Governo manda para as mais variadas coisas?" Pense em quantas pessoas deixaram de ser beneficiadas por causa dessa verba que voltou por incapacidade do nosso poder Executivo ou sei lá de quem deixou esta verba voltar.

Leitura da ata da sessão anterior ( apesar de ter sido curta, a ata foi longa). Aprovada.

Ordem do dia

N.S. pede obras de manutenção de iluminação pública em todo 7º Distrito ( lá pro lado de Marambaia), e justifica seu pedido.

Passa-se as votações

Algumas trocas de logradouro. Aprovadas.
Veto a lei que proibía a instalação de antenas de telefonia Móvel e Rádio.

D.M. veio falando sobre o bairro dele que também sofre com a falta dessas antenas. Criticou o Executivo por este não fiscalizar as coisas que são proibidas ou liberadas no nosso municipio, que ele(Poder Executivo) só está preocupado em arrecadar fundos.
A.S. vem justificando a criação da Lei que proibia a instalação das Antenas no periodo passado, pois estavam colocando antenas a torto e a direito, e que os antigos vereadores estavam preocupados com a saúde do povo. E pediu muita atenção na colocação das mesmas.
V.B. explicou o motivo de ter pedido a revogação desta lei, um dos motivos é que em muitos distritos do nosso município ainda não dá pra falar no celular, (aí você imagina se essa pessoa precisa de uma ambulância...) e comentou que muitas coisas que estão acontecendo no município estão indo contra as leis da cidade.
G.S. sugere que seja criada uma comissão que fiscalize as leis que são criadas na cidade.
Agora sim, após ampla discussão, Aprovada.

Inclusão da disciplina dos direitos e deveres das crianças e adolescentes no curriculo escolar municipal. Aprovada.

Entregas de medalhas. Aprovadas.

Empresa de segurança para as escolas. Aprovada.

Ordem do dia.

N.S diz que o 7º Distrito tem sido roubado pelo municipio de Itaboraí em todos os sentidos, e "larga o aço" no ex-prefeito( Cosme Salles) e no Atual( Sergio Soares) por causa disso. Falou a celebre frase do Zagallo " Vocês vão ter que me engolir", mas tudo tem um contexto, ele usou essa frase para frisar que enquanto ele for vereador ele vai cobrar o executivo em prol da população do município. E nos trouxe a informação de que há um processo administrativo para recuperar o ISS da auto pista fluminense que foi para São Gonçalo.
I.C. elogoi a fala do N.S. e fez coro a voz dele,
D.M. comenta sobre algumas coisas que são dever do Estado, bateu na tecla de fiscalização das leis aprovadas, comentou que no início deste ano a prefeitura fez um trabalho legal em relação a iluminação pública, mas disse que a cidade toda precisa ser alcançada com esse trabalho. Padiu a convocação da comissãode serviços públicos para irem a sec. de fazenda averiguar essa situação da iluminação( eles vão lá para pedir o cancelamento da cobrança da taxa de iluminação pública para o 7º distrito, pois o mesmo não recebe a iluminação devida.)
A.S. comentou sobre a fala do D.M., e fez algumas sugestões para a solução deste problema.
V.B. diz que estará na sec. de fazenda fazendo esta cobrança.

Alguns outros pedidos de sessões anteriores votados também e aprovados.

E fim.

Agradeço a todos pela preferência, muito obrigado pelo apoio de vocês.
Já temos a nossa quarta entrevista realizada, breve trarei para todos vocês.

Um Grande Abraço
O Pitaqueiro.
Fiquem com Deus e até a próxima.

Um comentário:

Manuela Nygaard disse...

Poxa nem disse que fomos agraciados com a menção do Geraldo!

Afinal estamos ali frequentemente!