terça-feira, 17 de maio de 2011

Sessão dia 16/05/2011

Olá queridos leitores,
Mas um dia em nossa vida, vamos fazer o melhor que pudermos para ser melhores com quem nos cerca. E aí, gostaram do post anterior com tudo por extenso? Vou fazer mais um desta forma então.

Vamos ao que interessa.

Cheguei lá cedinho dessa vez, às 18:00 H, e como de praxe (tomara que seja a palavra certa) fiquei conversando com as pessoas que já se faziam presentes.

Lista de Chamada: Geraldo Saraiva, Netinho Cardoso, Marcos Araújo, Irmão Caio, Alzenir Santana, Valdir Batista, Bill, Elson Paz.

1º Expediente.

Irmão Caio vem a tribuna dzendo que está triste e indignado, triste por causa de um acidente que matou um professor sabado lá no Engenho Velho, comentou que a população de lá também está muito triste com o ocorrido. Falou sobre uns pedidos que já tinha feito (redutores de velocidade e sinalização) e que até hoje ainda não haviam sido atendidos, e é por este motivo que ele fica indignado, pelos pedidos não serem atendidos pela Prefeitura, pois acredita que se houvesse esses recdutores lá a história poderia ter sido diferente. Disse que os vereadores fazem os pedidos porque conhecem a necessidade do povo e mais uma vez pede implorando ao secretário de transporte os redutores de velocidade para o Engenho Velho.

Geraldo Saraiva comentou a questão da proibição de quebra-molas naquela rodovia( BR que corta o Engenho Velho), disseu que em Itaboraí não se pode colocar quebra-molas, mas em várias outras BR's tem os benditos quebra-molas. Disse que reiterará o pedido de um Advogado popular(0800) para a população da cidade, e mais uma vez disse que o transito da cidade está uma droga.

Netinho Cardoso falou sobre o professor que morreu no sábado. Também fala sobre a segurança no trânsito, dos redutores de velocidade, quebra-molas e se pôs prestativo ao Irmão Caio quanto a essas coisas. Comentou sobre o funcionamento que teria o portal nas entradas da cidade. E de uma forma discontraida explicou um "acidente" que aconteceu com ele na saída da Prefeitura, ele atropelou um cachorro e deu um bafuá danado, teve um pessoal da prefeitura ligando pra ele querendo que ele pagfasse uma cirurgia de R$ 1.500,00 pro cachorro, aí ele disse " a prefeitura se importa mais com os cachorros do que com a população", disse ainda que daqui a pouco a prefeitura deixará de comprar legumes, arroz e feijão pra comprar Pitukão pra alimentar os cães de rua, deixando assim as crianças e a população como um todo de lado.

Geraldo Saraiva pergunta a ele se ele pagou a cirurgia.

Valdir Batista comenta sobre a inauguração que aconteceria no dia 28 de Maio de pavimentação lá em São José se não me engano, que foi cancelada mediante as chuvas que atingiram o município, deixando sem tempo hábil de término da obra à tempo desta data citada acima. Faz coro à voz do Irmão Caio, comentou que se a prefeitura não fizer nada ele mesmo vai lá no Engenho Velho e vai colocar quebra-molas.
Irmão Caio agradece ao apoio dos vereadores em relação ao bairro dele mas diz que os vereadores não terão como fazer isso, pois não terão como fechar a BR para fazer essa obra.
Valdir Batista falou mais alguma coisa, porém eu acabei me distraindo pois chegou um conhecido nesta hora e eu falei com ele.

Bill diz que fica triste em ver o Irmão Caio ter que ficar implorando para se colocar redutores de velocidade lá no Engenho Velho, comentou que uns pedidos dele també, foram deixados de lado e que uma vez ele mesmo teve que ir e fazer o que tinha pedido à prefeitura. Falou sobre o pedido de guarda municipal para aquela escola que fica às margens da BR que vai pra Magé, disse que se necessário juntará alunos daquela escola e moradores e farão um protesto em relação a esta causa, pois estão morrendo várias crianças naquela BR. Comentou que a Prefeitura está meis preocupada com a festa do que com a população, disse que ela podia fazer uma festa com artistas locais que o povo gostaria mais, mas também entende essa questão pois o povo não teria dinheiro para pagar um ingresso so show do Zezé de Camargo e Luciano, então vai acabar indo a festa da cidade para vê-los, falou que poderia usar o dinheiro que fará a festa para comprar manilhas para poder colocar saneamento básico em vários bairros, o povo acaba ficando na mão por causa do descaso da prefeitura. Falou também que as secretarias vivem dando desculpas para não fazer obras. Se põe prestativo ao Irmão Caio, falou que se os vereadores não fizerem nada a prefeitura também não o fará.

Geraldo Saraiva comentou sobre a matéria que saiu no jornal O Globo de sábado, que dizia sobre a falta de médicos no Hospital de Manilha, que foi um reduto de dinheiro para às construtoras, mas hoje se encontra precário. Falou que o Governador tem 70% de aprovação em Itaboraí sem ter feito nada dentro da cidade, e questiona esta "mágica".
Leitura da ata da sessão anterior e do resumo do expediente. Ata aprovada.

Apresentação de Proposições.

Do Irmão Caio, estudo da prefeitura reivindicando aumento de salário aos servidores municipais.

Do Marcos Araújo, trocas de nomes de ruas em Itambí. Aprovados.
Ementa criando monumento em homenágem ao centenário da Igreja Assembléia de Deus no Brasil.
P.L. pedindo quarda-volumes em todas às agências bancárias do municipio.

Do Bill, ementa que aumenta o tempo da licença Maternidade mais 60 dias no municipio, que atualmente são 120 dias, ficando assim 6 meses.

Ordem do Dia.
Trocas de nomes de ruas pedidos pelo Marcos Araújo lá para Itambí. Aprovados.


Agora amigos uma grande observação, só ví a moça que trabalha lá na câmara servindo cafézinho uma vez desde o inicio do ano, bem que ela poderia fazer isso mais vezes.(risos)
Sério agora, o pedido do Bill de prorogação da licença maternidade sendo aprovado será de grande ajuda às mães do nosso municipio.

Então é isso, até à próxima, que Deus esteja com vocês.
Um Grande Abraço
O Pitaqueiro.

OBS: quinta não haverá sessão, será na sexta uma sessão solene lá na aiperj se não me engano às 18:30 H.

Nenhum comentário: