terça-feira, 24 de maio de 2011

Sessão 23/05/2011

Olá queridos amigos? Ninguém está de ressaca da festa de aniversário da cidade não né?


Essa segunda-feira Não houve sessão por motivos de não haver corum. Já se imagina o porque né????



Muito Obrigado pelas visitas de todos vocês hoje comletam 3 meses que  PitaconaCamara nasceu.


Um Grande Agraço.
O Pitaqueiro...


OBS : quase me esquecí, amanhã é meu aniversário.....

terça-feira, 17 de maio de 2011

Sessão dia 16/05/2011

Olá queridos leitores,
Mas um dia em nossa vida, vamos fazer o melhor que pudermos para ser melhores com quem nos cerca. E aí, gostaram do post anterior com tudo por extenso? Vou fazer mais um desta forma então.

Vamos ao que interessa.

Cheguei lá cedinho dessa vez, às 18:00 H, e como de praxe (tomara que seja a palavra certa) fiquei conversando com as pessoas que já se faziam presentes.

Lista de Chamada: Geraldo Saraiva, Netinho Cardoso, Marcos Araújo, Irmão Caio, Alzenir Santana, Valdir Batista, Bill, Elson Paz.

1º Expediente.

Irmão Caio vem a tribuna dzendo que está triste e indignado, triste por causa de um acidente que matou um professor sabado lá no Engenho Velho, comentou que a população de lá também está muito triste com o ocorrido. Falou sobre uns pedidos que já tinha feito (redutores de velocidade e sinalização) e que até hoje ainda não haviam sido atendidos, e é por este motivo que ele fica indignado, pelos pedidos não serem atendidos pela Prefeitura, pois acredita que se houvesse esses recdutores lá a história poderia ter sido diferente. Disse que os vereadores fazem os pedidos porque conhecem a necessidade do povo e mais uma vez pede implorando ao secretário de transporte os redutores de velocidade para o Engenho Velho.

Geraldo Saraiva comentou a questão da proibição de quebra-molas naquela rodovia( BR que corta o Engenho Velho), disseu que em Itaboraí não se pode colocar quebra-molas, mas em várias outras BR's tem os benditos quebra-molas. Disse que reiterará o pedido de um Advogado popular(0800) para a população da cidade, e mais uma vez disse que o transito da cidade está uma droga.

Netinho Cardoso falou sobre o professor que morreu no sábado. Também fala sobre a segurança no trânsito, dos redutores de velocidade, quebra-molas e se pôs prestativo ao Irmão Caio quanto a essas coisas. Comentou sobre o funcionamento que teria o portal nas entradas da cidade. E de uma forma discontraida explicou um "acidente" que aconteceu com ele na saída da Prefeitura, ele atropelou um cachorro e deu um bafuá danado, teve um pessoal da prefeitura ligando pra ele querendo que ele pagfasse uma cirurgia de R$ 1.500,00 pro cachorro, aí ele disse " a prefeitura se importa mais com os cachorros do que com a população", disse ainda que daqui a pouco a prefeitura deixará de comprar legumes, arroz e feijão pra comprar Pitukão pra alimentar os cães de rua, deixando assim as crianças e a população como um todo de lado.

Geraldo Saraiva pergunta a ele se ele pagou a cirurgia.

Valdir Batista comenta sobre a inauguração que aconteceria no dia 28 de Maio de pavimentação lá em São José se não me engano, que foi cancelada mediante as chuvas que atingiram o município, deixando sem tempo hábil de término da obra à tempo desta data citada acima. Faz coro à voz do Irmão Caio, comentou que se a prefeitura não fizer nada ele mesmo vai lá no Engenho Velho e vai colocar quebra-molas.
Irmão Caio agradece ao apoio dos vereadores em relação ao bairro dele mas diz que os vereadores não terão como fazer isso, pois não terão como fechar a BR para fazer essa obra.
Valdir Batista falou mais alguma coisa, porém eu acabei me distraindo pois chegou um conhecido nesta hora e eu falei com ele.

Bill diz que fica triste em ver o Irmão Caio ter que ficar implorando para se colocar redutores de velocidade lá no Engenho Velho, comentou que uns pedidos dele també, foram deixados de lado e que uma vez ele mesmo teve que ir e fazer o que tinha pedido à prefeitura. Falou sobre o pedido de guarda municipal para aquela escola que fica às margens da BR que vai pra Magé, disse que se necessário juntará alunos daquela escola e moradores e farão um protesto em relação a esta causa, pois estão morrendo várias crianças naquela BR. Comentou que a Prefeitura está meis preocupada com a festa do que com a população, disse que ela podia fazer uma festa com artistas locais que o povo gostaria mais, mas também entende essa questão pois o povo não teria dinheiro para pagar um ingresso so show do Zezé de Camargo e Luciano, então vai acabar indo a festa da cidade para vê-los, falou que poderia usar o dinheiro que fará a festa para comprar manilhas para poder colocar saneamento básico em vários bairros, o povo acaba ficando na mão por causa do descaso da prefeitura. Falou também que as secretarias vivem dando desculpas para não fazer obras. Se põe prestativo ao Irmão Caio, falou que se os vereadores não fizerem nada a prefeitura também não o fará.

Geraldo Saraiva comentou sobre a matéria que saiu no jornal O Globo de sábado, que dizia sobre a falta de médicos no Hospital de Manilha, que foi um reduto de dinheiro para às construtoras, mas hoje se encontra precário. Falou que o Governador tem 70% de aprovação em Itaboraí sem ter feito nada dentro da cidade, e questiona esta "mágica".
Leitura da ata da sessão anterior e do resumo do expediente. Ata aprovada.

Apresentação de Proposições.

Do Irmão Caio, estudo da prefeitura reivindicando aumento de salário aos servidores municipais.

Do Marcos Araújo, trocas de nomes de ruas em Itambí. Aprovados.
Ementa criando monumento em homenágem ao centenário da Igreja Assembléia de Deus no Brasil.
P.L. pedindo quarda-volumes em todas às agências bancárias do municipio.

Do Bill, ementa que aumenta o tempo da licença Maternidade mais 60 dias no municipio, que atualmente são 120 dias, ficando assim 6 meses.

Ordem do Dia.
Trocas de nomes de ruas pedidos pelo Marcos Araújo lá para Itambí. Aprovados.


Agora amigos uma grande observação, só ví a moça que trabalha lá na câmara servindo cafézinho uma vez desde o inicio do ano, bem que ela poderia fazer isso mais vezes.(risos)
Sério agora, o pedido do Bill de prorogação da licença maternidade sendo aprovado será de grande ajuda às mães do nosso municipio.

Então é isso, até à próxima, que Deus esteja com vocês.
Um Grande Abraço
O Pitaqueiro.

OBS: quinta não haverá sessão, será na sexta uma sessão solene lá na aiperj se não me engano às 18:30 H.

sábado, 14 de maio de 2011

Sessão dia 12/05/2011

Olá amigos. Tudo bem com vocês? Espero que sim........

Inicialmente vamos exclarecer algo:

Normalmente eu no inicio dos post's faço a lista de chamada listando os vereadores pelo nome por extenso, sem abreviar, e no meio do post faço abreviação pra não ficar muito repetitivo entendem? por exemplo: Geraldo Saraiva; notem que a primeira letra do nome e sobre nome estão maiúsculas( até porque é o jeito certo de se escrever), então fica assim G.S. Geraldo Saraiva. É essa a ideia da abreviação.
Mas, porém, entretanto, todavia, contudo, atenderei o pedido de um "senhor" que comentou comigo que algumas pessoas estavam tendo dificuldade em relacionar abreviação com nome do vereador, e neste post não abreviarei nenhum nome, pra ver no que vai dar, se gostarem desta nova maneira, comentem....

Mas vamos ao que interessa né?

Cheguei na Câmara umas 18:17 H, fiquei conversando com o povo como sempre faço até a hora da sessão começar.

Lista de chamada: Carlinhos da Farmácia, Niodir Salles, Irmão Caio, Netinho Cardoso, Levi do Mercado, Bill, Geraldo Saraiva, Alzenir Santana, Elson Paz, Deoclécio Machado, Valdir Batista e Lucar Borges.

Antes da sessão começar "a vera", começou a chegar um monte de gente ligado a saúde, inicialmente eu não entendi muito bem, mas no meio da sessão eu tive a resposta do porque eles estavam presentes.

A sessão começou do mesmo modo de sempre às 18:55 H.

Primeiro expediente

Levi do Mercado faz uma saudação a algumas pessoas presentes (e são muitas as presentes). Comenta sobre seu pedido de semáforo em frente ao Ita Show, diz que existe uma certa falta de vontade da prefeitura em fazer algo em prol da população e que a vida da população não tem valor para a Prefeitura.

Irmão Caio faz um agradecimento a secretaria de obras por ter atendido-o numa denúncia que fez sobre uma obra no Engenho Velho (por mais que ainda não se tenha resolvido, mas pelomenos a secretaria foi lá ver o que era). Também agradece ao hoje ex-Secretário de Saúde Dr.Chaves que foi destituido de acordo com o Irmão Caio por ter tido vontade de trabalhar e colocar as coisas em ordem. Comentou que sempre que o Dr. Chaves fazia algum tipo de levantamento (para melhorias) acabava indo contra a vontade de uns e outros. Pediu ao Netinho Cardoso que convoque a diretora do Itaprevi para esclarecer aquele empréstimo ao Credi-RB, pois por causa deste dinheiro que foi emprestado irregularmente pelo Cosme Salles, o Município pode ficar sem verbas Federal e Estadual.... e por fim se justifica com o Valdir Batista por não ter ido na inalguração domingo passado da creche em São José e criticou o O São Gonçalo por não ter citado que a creche foi uma briga do Valdir Batista.

Bill agradece a presença de algumas pessoas aqui na casa. Vem falando sobre o pedido do Levi do Mercado do semáforo e diz que o Levi não deverá ser atendido pelo Poder Executivo. Diz que fez indicação de Guardas Municipais numa escola lá na BR que vai pra Magé, pois por lá já morreram várias crianças por atropelamentos na saida de suas aulas. Elogiou o Dr.Chaves e questionou a exoneração dele, pois estava fazendo um bom trabalho (de acordo com a unanimidade da casa, pois particularmente não tenho precisado ir ao hospital, e Graças a Deus por isso), [nessa hora o Bill foi aplaudido pelo povo que tava lá], continuopu dizendo que o ex diretor do Hospital Municipal Carlos Augusto saiu da direção sendo tachado de ladrão. Comentou que agora estará ainda mais perto do Hospital fiscalizando o que acontece por lá. ( num momento ele falou sobre se eu não me engano a Sec. Teresinha, não me recordo muito bem) Falou que existem muitas pessoas nas secretarias que estão batendo no peito pra falar que foram indicadas por algum vereador (fico triste por isso, mas não vou explicar o pano de fundo).
 
Geraldo Saraiva comentou que será aberta a inscrição para ser conselheiro tutelar à partir do dia 10 de Maio até o dia 5 de Junho. Conviou os presentes à estarem na audiência pública que acontecerá no dia 31 de Maio. Falou que ouviu dizer que está confirmado que o Altineu trará o Sadinoel como seu vice e com o apoio do Garotinho, e que é mesmo pré-candidato a prefeitura da cidade. Lamenta a saída do Dr.Chaves da Sec. de Saúde, que sua passagem foi benéfica a população. Disse que as pessoas da Sec. de Comunicação foram ttodas mandadas embora, e que quem comandará agora é indicado da Secretária de Fazenda Teresinha.

Valdir Batista agradece a presença de algumas pessoas. Comentou sobre a época que o Jornal O Boca Livre vivia "metendo o pau" nele, aproveitou e deu uma cutucada no O São Gonçalo, e comentou que antes dele ser vereador não haviam muitas das coisas que tem em São José.
Irmão Caio se Justifica com o Valdir Batista que entendeu mal sua fala.
Valdir Batista comentou de uma matéria que o Jornal O Itaboraí fez falando do asfalto de Cabuçú, mandou que antes de se fazer uma matéria dessas se averigue (a falta do trema e triste) a verdade antes de se falar asneiras. E pediu desculpas ao Dr.Chaves por ter sido meio deselegante com ele algumas vezes, e o elogiou em algumas coisas e disse que a saúde estava no caminho certo.

OBS: se estava no caminho certo porque o Dr.Chaves foi exonerado então? o Sergio Soares é cego? Será que ele não sabe ver o que está ficando bom e o que é ruim?

Netinho Cardoso também agradece a algumas pessoas presentes por estarem presentes. Parabeniza o Dr.Chaves pelo trabalho que conseguiu fazer no pouco tempo em que esteve à frente da Sec. de Saúde. Comentou sobre às falhas do ser humano. Também convida o povo para a audiência do dia 31 de Maio. falou que com o troca-troca das secretarias não se ddá pra saber que comanda o que e quem é quem dentro das secretarias. E finalizou dizendo que às obras do Quissamã iniciarão dia 16 de Maio.

Geraldo Saraiva registrou a presença de algumas pessoas, inclusive a minha, falando bem assim " o amigo Pitaqueiro e seus dois acessores", era a Manú e o Carlos que estavam ao meu lado.

Deoclécio Machado cumprimenta algumas pessoas. Falou que a Câmara está ótima, mas entre os vereadores, e elogiou o Sub. Sec. de Transporte que pelo visto é o único que trabalha naquela secretaria, comentou que muitas coisas que estão acontecendo em nossa cidade é um desrespeito com a população, disse que as informações pedidas na ultima quadrimestre ainda não chegaram a casa; que não se preocupa com o que os jornais dizem e que precisa haver meis respeito com os vereadores. Vem explanando da saúde, comentou que no inicio criticava o trabalho do Dr.Chaves, mas que aos poucos foi conhecendo-o, disse que o Dr.Chaves não tinha vindo para roubar os cofres públicos e elogiou muitas coisas que ele fez, reconheceu que em alguns momentos acabou falando coisa errada sobre o trabalho do Sec.. Falou que um Governo que não olha à saúde não se importa de verdade com o povo, que a saída do Sec. de saúde foi por ele não compactuar com mentiras e safadezas, e rasgou elogios ao mesmo. Disse que o Dr.Chaves era muito bom para o município, que a saúde municipal está falida, que a saída do sec. foi porque ele tocou numa ferida(dinheiro). Pede perdão publicamente ao Dr.Chaves por tudo que passaram, falou que é contra a saída dele e que acredita que as pessoas que o Sec. trouxe serão todas mandadas embora na sua grande maioria.

Lucas Borges dá uma palavra amiga ao Dr.Chaves. E continua comentando sobre algumas matérias jornalisticas, inclusive uma sobre ele, pede uma CPI para averiguar se existe alguma propriedade dele que está alugada para a Prefeitura, diz que não pode responder pelos bens das pessoas que trabalham na câmara. Falou também sobre um oficio que recebeu de uma delegacia (acho que é o oficio falando sobre o escandalo com o Ver. Carlinhos da Farmácia se não me engano).

Fim do 1º expediente.
Leitura da ata da sessão anterior, resumo do expediente. Aprovada.

Aberta apresentação de proposições.

Levi do Mercado pede patrolamento e manilhamento de ruas na Ampliação, construção de muro de contenção numa ponte em Pacheco.

Niodir Salles faz uma outra denúncia de estelionato sobre cobrança de tarifa de iluminação pública indevida aos moradores do 7º distrito.

Elson Paz apresenta P.L. sobre agressão física contra crianças e adolescentes visando protegê-los.

Votações

"Veto do Veto" do projeto da Moeda Social.

Levi do Mercado pede apoio aos amigos vereadores para ajudar a derrubar este vetop do prefeito Sergio Soares, e fala um pouquinho sobre o projeto.

Irmão Caio pede respeito a casa por parte do Executivo.

Geraldo Saraiva disse que bem antigamente o prefeito chamava os vereadores para explicar o motivo da vetação de alguns projetos.

Deoclécio Machado comenta sobre o projeto e pede a derrubada do mesmo.

O "Veto do Veto" foi aprovado unanimemente.

Outro "Veto do Veto", mas este é de um projeto do Lucas Borges em relação a regulamentação dos redutores de velocidade.

Deoclécio Machado lê uma parte da legislação concernente ao trânsito.

Aprovado unanimemente.

2ª discussão sobre a derrubada da lei que o sec. de meio ambiente criou.

Deoclécio Machado questiona o procurador que não tem coragem de vetar uma coisa dessas.
Aí o Geraldo Saraiva vem e faz uma pergunta a ele: " Você acha que quando ele morrer vai pro céu?" todos os presentes riram.


Então gente, é isso, espero que os nomes por extenso tenha ajudado a ficar melhor o entendimento por parte de todos vocês.
Um grande abraço a todos
Tenham um Bom fim de Semana
O Pitaqueiro.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Sessão dia 09/05/2011

Olá meu povo amado, espero que o dia das mães de vocês tenha sido muito bom, com suas respectivas mamães.

Mas é isso aí.

Cheguei lá às 18:20 H, e nem deu tempo de conversar direito, a sessão começou às 18:24 H do mesmo jeito de sempre, mas se você ainda não sabe como é eu explico: Inicia com a leitura de um trecho bíblico, oração do Pai Nosso e após a leitura de um trecho da Constituição. É isso.

Lista de chamada: Niodir Salles, Geraldo Saraiva, Irmão Caio, Elson Paz, marcos Araújo, Deoclécio Machado, Valdir Batista, Bill e Netinho Cardoso.

M.A. vem falando sobre um telefonema que recebeu do nosso "querido" Prefeito S.S., que convidou os vereadores para a inauguração do Posto de Saúde 24H em Itambí que será na quinta-feira às 18:30 H( interessante não, justamente no horário da sessão de quinta né?????? Será que o S.S. não quer os vereadores presentes? fica a pergunta).

V.B. comentou da inauguração de uma creche-escola que rolou ontem(08/05/2011) no bairro São José com capacidade para umas 120 crianças. E convida os vereadores presentes para a inauguração de pavimentação no bairro supracitado no dia 28 de maio.

D.M. parabeniza o V.B. pelas conquistas que a região dele obteve, comentou sobre a necessidade de um Posto 24H em Itabí, questionou a falta de medicamentos e de médicos na rede municipal de saúde, disse que só tem os remédios de alta necessidade porque o Sec. de Saúde está trocando os que tem em demasia por estes que são de maior necessidade para a população( comentou que numa conversa que teve com o Dr. Chaves, este lhe apresentou vários pedidos de remédios que foram feitos e não foram atendidos).Pediu a convocação da comissão de saúde para inspecionar esta situação de falta de remédios.

Fim do 1º expediente. Leitura da ata anterior e do resumo do expediente.

Apresentação de proposições.

M.A. pede criação do dia municipal do idoso (dia 1º de Outubro) e revisão no modo de liberação de festas com capacidade acima de 10,000 pessoas.

Votações.

Revogação da resolução de aprovação de projetos de meio ambiente.
D.M. diz que foi conversado com vários secretários e critica esta resolução do sec. de meio ambiente. Diz que o sec. suprecitado esta legislando em causa própria e indo na contra-mão do executivo. E pro fim chama a resolução de idiota.
Aprovada.

Projetos de trocas de mones sugerido pelo M.A. Aprovado.

Pedido feito pelo I.C. pedindo a auto-pista fluminense as sobras de recapeamento. 
I.C. comentou sobre vários lugares que há essas sobras e que as mesmas podem ser utilizadas para melhorias de algumas ruas.
Aprovado

Pedido de redutores de velocidade e sinalização para o Engenho Velho do I.C.
D.M. parabeniza o I.C. por este pedido, diz que o sec. de Obras é incompetente, pois não faz o que lhe compete.
Aprovado.

G.S comenta sobre as denúncias que os vereadores tem feito em relação a sec. de transporte, questiona a questão das multas que estão sendo dadas a torto e a direito. Diz que quase tudo em Itaboraí está atrasado uns 100 anos.

Fim.......

Muito obrigado pelo apoio,
Tenham uma boa semana
Um grande abraço
O Pitaqueiro. 

sábado, 7 de maio de 2011

Sessão dia 05/05/2011

Olá meu povo,
Espero que esteja tudo muito bem com vocês, me desculpem a demora, é que estes dias estavam meio apertados.

Mas vamos ao que interessa.

Cheguei lá umas 18:20 H, e fiquei conversando com o povo como de costume, a sessão só iniciou às 18:50 H, após uma conversa em publico dos vereadores liderada pelo L.B.

Lista de Chamada: Lucas Borges, Niodir Salles, Deoclécio Machado, Bill, Geraldo Saraiva, Marcos Araújo, Irmão Caio, Levi do Mercado, Valdir Batista, Netinho Cardoso, Carlinhos da Farmácia e Alzenir Santana.

M.A. veio comunicando que viu no resumo do expediente um veto do Prefeito em relação a "Moeda Social", e disse que acredita que o S.S. nem sabia o que estava assinando. Comento sobre as funções dos vereadores e das dificuldades que eles tem em trabalhar por causa da falta de vontade do executivoe do S.S.

OBS: Foi comentado um pouco de tempo depois disso, que a "Moeda Social" é sucesso em mais de 50 cidades.

L.M. faz comentários sobre a situação atual da casa e sobre os pré-candidatos, e em coro com o M.A. falou da dificuldade que eles estão tendo em trabalhar. Pediu uma força aos companheiros de casa para poder derrubar mais este veto. Fez um breve comentário sobre seu trabalho.

N.C. veio comentando sobre os 2 vetos recentes do S.S. e se põe prestativo ao L.M., falou sobre o P.P.E.. Justificou sua falta na 5ª feira passada, disse que estava com o S.S. numa reunião pedindo obras. ( e também falou muitas outras coisas).

OBS: O mesmo N.C. comentou que daqui a dois meses(05/07/2011) começará obras no bairro visinho ao meu, Nancilândia, estarei aqui na vigia.

O L.B. colocou um despertador na frente do microfone pra ver se o pessoal se controlava na sua fala.

I.C. veio comentando sobre algumas queixas de alguns moradores do Engenho Velho em relação a um empresário que fez algumas coisas erradas por lá. Deu uma criticada no Governo em relação ao atendimento que é ofertado nas Secretarias. Pede ajuda em relação a fiscalização das obras lá no Engenho Velho. Falou de uma ementa que fez em relação a inclusão das pessoas deficientes( o foco foi nas pessoas cadeirantes) aos Orgãos Municipais. Comentou que refará alguns pedidos que ainda não foram atendidos.
G.S. vem concordando com o I.C. em elação as obras no Beira-rio( só pra você entender, é que I.C comentou que serão iniciadas algumas obras por lá bem rápido) e diz que ficou feliz com isso. Comentou que a casa irá "vetar o veto" do S.S. sobre a "Moeda Social". Disse que o que está faltando é Hierarquia( está certo?) no Governo Atual, que isso está atrapalhando o desenvolvimento( de acordo com ele não se sabe quem é quem dentro das secretarias, e men qual secretaria é responsável por fazer cada tipo de coisa, pois uma fica jogando pra cima da outra a reponsabilidade). Usou eu e a Manuela num exemplo sobre a situação atual do Governo e finaliza dizendo que a "coisa tá feia".

V.B. vem e assume o compromisso de fiscalizar a obra do Engenho Velho juntamente com o I.C, comentou que foi embargado um ponto ilegal da Maravilha na Usina.
G.S. parabeniza a postura do V.B. e falou sobre a ex secretária de Meio Ambiente que veio somente pra aprovar o "Lixão" e depois foi embora.
V.B. comenta sobre a desordem que se encontra o hospital municipal, e deixa uma reflexão( que me pareceu ter sido um recado pra alguém).
L.B. comentou algo sobre o secretário de saúde Dr. Chaves, e que hoje não há fila de espera para operações ortopédicas,e que a Marinha está enviando remédio de graça pra Itaboraí.

D.M. comentou sobre o transporte municipal (linha Usina), disse que em Visconde está faltando tudo  menos nome de ruas. Falou que não podemos receber verba Federal em esfera nenhuma e "meteu o pau" no PAC.
I.C. comentou que já havia denunciado o empréstimo feito a CrediRb, pois está prejudicando a vinda de verbas para a cidade. Parabenizou o L.B. pela locação de carros para o trabalho dos Vereadores, pediu que a comissão de finanças e orçamento fiscalize toda esta situação deste empréstimo, e diz que a diretora da ITAPREVI precisa vir a casa trazer explicações.
N.C. diz que está fiscalizando de perto esse empéstimo, e denunciou que há erro na correção do dinheiro.
D.M. diz que a diretora da Itaprevi precisa vir trazer estas explicações. Comentou que existem empresas grandes que estão trabalhando na cidade sem o alvará definitivo, que o secretário de Meio Ambiente irá segurar um "pepino brabo", diz que não pode a C&A, Marisa e Lojas Americanas não estarem pagando os tributos devidos ao município. Disse que questionará a situação do Procurador do Município que é um cargo comissionado.

L.B. comentou sobre um convênio assumido em prol da construção de um novo fórum, que de acordo com o próprio é um convênio ilegal. Comentou que o Sec. de Meio Ambiente está favorecendo os empresários do município. Pede a convocação do Adelmo( secretario citado acima) e da diretora da Itaprevi para prestar esclarecimentos. Disse que se alguém tiver de ser cassado ou preso que seja.

G.S. explicou o empréstimo feito a CrediRB, que é de um valor de R$16.000.000,00, e que não rendeu nada, que se fosse em outro banco já seriam uns R$ 28.000.000,00, disse que uma parte do valor já foi devolvido R$ 8.500.000,00 e que faltam ser devolvidos R$ 7.500.000,00, que foi comentado se iria ser devolvido com correção, mas não obteve resposta.

Leitura da ata da sessão anterior. Aprovada.
Leitura do Resumo do Expediente.

Franqueada a palavra para Apresentação de Proposições.

L.M. pediu a criação de lei em relação ao Aborto.( saiu uma matéria no O São Gonçalo sobre isso)

V.B. reclama em relação ao fim do contra-cheque do funcionário público.
M.A. vem explicando este fim, disse que a primeira via não é cobrado, mas sim a partir da segunda.
V.B. pede encaminhamento a VIVO para instalar antenas no Cabuçú.
N.S. vem criticando esa situação do contra-cheque, diz que isso é mais um roubo à população, que é um desgoverno.

D.M. veio comentando sobre tudo isso que foi falado do contra-cheque. Pede revogfação de uma resolução do Sec. de Meio Ambiente.

I.C. pede ampliação dos PSF's do Engenho Velho e instalação de redutores de velocidade ou quebra-molas e sinalização lá também. 

M.A. pede troca de nomes de ruas e pede PSF para o Rio Várzea.

Ordem do Dia

Contas do Prefeito exercício 2009/2010 se não me engano( houve votação mais a frente eu falo disso).
Parabenização ao Advogado Almir. Aprovado.
Criação de um Fundo Municipal de Saúde. Aprovado.
P.L. de isenção de IPTU para pessoas com HIV e com deficiência física e mental. Aprovada.
P.L. pedindo obrigatoriedade de divulgação dos medicamentos em falta no município. Aprovada( será divulgada na internet, para que a pessoa não dê viagem perdida no Hospital querendo remédio e não tendo)
P.L. de alteração de uma lei sobre o cargo de professor de Libras. Aprovado.


Agora explicando a votação citada acima( que foi secreta), foi pra aprovar ou não as contas do Prefeito, que vieram com algumas restrições, mas mesmo assim foi aprovada com 11 X 1 .
Aí, D.M. vem justificar seu voto secreto. e o L.B. deu uma "sacaneada" nele falando assim " e agora o D.M. justifica seu voto secreto", ou foi algo muito parecido com isso que o L.B. disse, e todos os presentes quase morreram de tanto rir.

Logo após acabou a sessão.

Amigos, vou postar a 4ª entrevista, é que eu estou meio enrolado.
Muito Obrigado pelos clicks.
Um Grande Abraço
FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Pitaqueiro.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sessão dia 02/05/2011!!!

Fala aê meu Povo.
Espero que esteja tudo bem com todos vocês. As últimas notícias são complicadas, você realmente acredita que Osama morreu???

Mas voltando ao foco do Blog, vamos ao que interessa.

Cheguei um pouco perto da hora de começar a sessão, às 18:30H, fiquei preso no trabalho por causa do sistema mas tudo bem né. A sessão começou às 18:35 H.

Lista de Chamada: Niodir Salles, Geraldo Saraiva, Deoclécio Machado, Bill, Alzenir Santana, Levi do Mercado, Carlinhos da Farmácia, Valdir Batista, Irmão Caio, Marcos Araújo e Elson Paz.

Mais uma vez não houve primeiro expediente.

Foi lido um resumo do expediente de hoje ( comunicados da secretarias).
Teve um que me chamou a atenção, que foi sobre um bloqueio de verbas para urbanização de uma favela em Itambí.

OBS: Amigos, nem tenho aberto muitos OBS's, mais pergunto o seguinte " Nosso município não tem pessoas capacitadas para fazerem algum projeto para se aproveitar as verbas que o Governo manda para as mais variadas coisas?" Pense em quantas pessoas deixaram de ser beneficiadas por causa dessa verba que voltou por incapacidade do nosso poder Executivo ou sei lá de quem deixou esta verba voltar.

Leitura da ata da sessão anterior ( apesar de ter sido curta, a ata foi longa). Aprovada.

Ordem do dia

N.S. pede obras de manutenção de iluminação pública em todo 7º Distrito ( lá pro lado de Marambaia), e justifica seu pedido.

Passa-se as votações

Algumas trocas de logradouro. Aprovadas.
Veto a lei que proibía a instalação de antenas de telefonia Móvel e Rádio.

D.M. veio falando sobre o bairro dele que também sofre com a falta dessas antenas. Criticou o Executivo por este não fiscalizar as coisas que são proibidas ou liberadas no nosso municipio, que ele(Poder Executivo) só está preocupado em arrecadar fundos.
A.S. vem justificando a criação da Lei que proibia a instalação das Antenas no periodo passado, pois estavam colocando antenas a torto e a direito, e que os antigos vereadores estavam preocupados com a saúde do povo. E pediu muita atenção na colocação das mesmas.
V.B. explicou o motivo de ter pedido a revogação desta lei, um dos motivos é que em muitos distritos do nosso município ainda não dá pra falar no celular, (aí você imagina se essa pessoa precisa de uma ambulância...) e comentou que muitas coisas que estão acontecendo no município estão indo contra as leis da cidade.
G.S. sugere que seja criada uma comissão que fiscalize as leis que são criadas na cidade.
Agora sim, após ampla discussão, Aprovada.

Inclusão da disciplina dos direitos e deveres das crianças e adolescentes no curriculo escolar municipal. Aprovada.

Entregas de medalhas. Aprovadas.

Empresa de segurança para as escolas. Aprovada.

Ordem do dia.

N.S diz que o 7º Distrito tem sido roubado pelo municipio de Itaboraí em todos os sentidos, e "larga o aço" no ex-prefeito( Cosme Salles) e no Atual( Sergio Soares) por causa disso. Falou a celebre frase do Zagallo " Vocês vão ter que me engolir", mas tudo tem um contexto, ele usou essa frase para frisar que enquanto ele for vereador ele vai cobrar o executivo em prol da população do município. E nos trouxe a informação de que há um processo administrativo para recuperar o ISS da auto pista fluminense que foi para São Gonçalo.
I.C. elogoi a fala do N.S. e fez coro a voz dele,
D.M. comenta sobre algumas coisas que são dever do Estado, bateu na tecla de fiscalização das leis aprovadas, comentou que no início deste ano a prefeitura fez um trabalho legal em relação a iluminação pública, mas disse que a cidade toda precisa ser alcançada com esse trabalho. Padiu a convocação da comissãode serviços públicos para irem a sec. de fazenda averiguar essa situação da iluminação( eles vão lá para pedir o cancelamento da cobrança da taxa de iluminação pública para o 7º distrito, pois o mesmo não recebe a iluminação devida.)
A.S. comentou sobre a fala do D.M., e fez algumas sugestões para a solução deste problema.
V.B. diz que estará na sec. de fazenda fazendo esta cobrança.

Alguns outros pedidos de sessões anteriores votados também e aprovados.

E fim.

Agradeço a todos pela preferência, muito obrigado pelo apoio de vocês.
Já temos a nossa quarta entrevista realizada, breve trarei para todos vocês.

Um Grande Abraço
O Pitaqueiro.
Fiquem com Deus e até a próxima.