sábado, 9 de abril de 2011

Pitaco Entrevista 03!!!!!

Olá meus queridos leitores, muito obrigado pela audiência que tem me dado.
Agradeço a cada um, por cada click que dá no "Pitaconacamara".

Este é o 3º Pitaco Entrevista, desta vez estaremos lendo a entrevista que fiz o Vereador Severino S. Silva, mais conhecido como Bill( o certo é Bil, um "l" só, mas pra ficar mais legal eu coloco dois "ll"). Tive a oportunidade de conhecê-lo como pessoa, conheci a família, a casa, o trabalho que já foi desenvolvido por ele, como pro exemplo uma ponte que ele construiu num bairro que agora eu me esqueci o nome, vários bairros em que ele levou saneamento básico e várias outras coisas que ele já fez.

Mas vamos ao que interessa.

PnC: Estamos aqui então, fico muito agradecido pela pré disposição em estar dando esta entrevista pro "PitaconaCamara", o nosso entrevistado que será o Bill, muito obrigado.

Bill: Muito boa noite a todos que estarão lendo esta entrevista, e pode fazer as perguntas, estou aqui para responder o que você me perguntar.

OBS: A entrevista foi feita logo após a sessão, então por isso o boa noite dito pelo Bill.

PnC: Então logo de cara eu gostaria de saber como é o seu dia-a-dia, o que você faz quando está com a família, com amigos?

Bill: Meu dia-a-dia é trabalhando muito, família é mais final de semana, às vezes alguns finais de semana, até porque eu tenho muito o que fazer e muito o que atender, meu dia-a-dia é na rua, minha vida é na rua atendendo a população.

PnC: Quais são os planos e projetos que Vossa Excelência tem até o final deste mandato?

Bill: Rapaz, agente faz muita indicação, agente faz alguns projetos para cobrar do Poder Executivo mas tem hora que dá até um desânimo, porque a maioria das indicações, se faz umas 100 indicações para ser atendido em duas, está muito difícil, hoje o Governo está muito difícil, então eu vejo que o município está parado. Fico triste quando vejo um projeto o ultimo deles aí, que fizeram agora recentemente, fazendo uma festa do aniversário da cidade, convidando bandas caríssimas, gastando milhões, segundo estou sabendo vai ficar em R$ 1.200.000,00 o show da cidade, enquanto a população fica com esgoto a céu aberto na porta de suas casas, isso me entristece muito. Queria e quero acreditar que não vai acontecer este show, que ao invés de gastar R$1.200.000,00 num show desse, que ele faça tudo de manilhas para acabar com o esgoto a céu aberto.

PnC: Vossa Excelência é contra ou a favor do Governo Sergio Soares? E vossa excelência faz parte da base governista ou da oposição?

Bill: Eu sou um político que não apoiei Sérgio, eu vim com Audir, mas hoje eu faço parte de um grupo político que faz parte da Câmara de Vereadores, que aonde quer dar governabilidade ao atual Prefeito, mas de uma maneira respeitável, de uma maneira em que ele faça valer e respeite a cada um Vereador.

PnC:  Como itaboraiense, quais são suas expectativas quanto à vinda da Comperj? O que o Sr.  acredita ser o melhor a ser feito para estruturar a cidade para algo tão grande?  

Bill: Eu acho que na realidade falta um Plano Diretor que hoje nossa cidade não têm, fiquei triste com a matéria que saiu no jornal (O Fluminense), dizendo que se hoje vier a inauguração da Comperj Itaboraí está pronto para receber, e na verdade não está, não é, eu acredito que seja até uma mentira do jornalista, uma falsa fala do nosso Prefeito, porque hoje a cidade se encontra um caos, falta tudo, falta saneamento básico, rede de esgoto, falta praticamente tudo. Hoje em nossa cidade se encontra um abandono. É só você ver aqui o centro da nossa cidade, pela própria praça do centro da cidade que está abandonada, então eu vejo assim, que hoje agente não está preparado ainda para receber a Comperj, acredito que irá acontecer a inauguração da Comperj pra daqui a uns 3 ou 4 anos, e eu não vejo o Governo preparado ainda para receber a Comperj, esse é o meu ponto de vista.

PnC: Agora essa é uma pergunta fora do script,( na hora eu disse em off, mas com a intenção de dizer que estava fora do script), como o Senhor comentou em relação a Comperj, Como o Senhor vê a questão do município não ter se preocupado em tentar trazer antes alguma escola técnica, para poder tentar preparar a população para poder trabalhar na Comperj, como o Senhor vê isso?

Bill: Isso é muito triste para o nosso município não é, a população do nosso município sofre muito com isso, ter que sair daqui para poder estudar em outro município vizinho, tipo São Gonçalo que já tem escola técnica, e o nosso município que se diz ter um Deputado Federal, um Prefeito que gosta da cidade e não brigar por isso, e nem buscar junto ao Governo do Estado, junto com o próprio Senador que é do seu partido o PP, uma escola técnica para instalar aqui no município. Mas não é só a Escola Técnica, o nosso município hoje está Off de muitos órgãos federais, tipo: uma Faculdade Federal, acabaram de tirar agora o Ministério da Fazenda, e outros órgãos que vão se perdendo, como por exemplo a Metropolitana que vai para Petrópolis, isso deixa a cada dia mais a população triste com os próprios governantes que tem na nossa cidade. Porque ganha para Prefeito, Deputado Federal e Estadual e nada brigou para trazer algo de melhor para oferecer aos nossos eleitores de Itaboraí. 

PnC:  O que pretende fazer ao final do mandato? Se candidatará novamente? Qual cargo o Sr. Almeja? 

Bill: Eu pretendo continuar como vereador, disputar outra eleição para vereador, mas sim, eu tenho trabalho, eu faço por onde conquistar a cada dia mais os meus eleitores. Hoje sou o único vereador que tem o mesmo celular, que tem uma Retroescavadeira, um Caminhão de iluminação, dois palcos, então hoje fico sem quase...como é que eu te falo, hoje pra eu fazer minha campanha, meu trabalho, é o que eu faço como fiz na outra, é mostrar meu trabalho do dia-a-dia, colher depoimentos, e depois de pronto mostrar para a população que eu fiz, que eu indiquei, mas não só indiquei também fiz projetos, e fui e realizei algumas obras de pequeno porte, e isso a população precisa muito, um vereador que atue dentro de seus bairros, em suas comunidades, eu não atuo só dentro de Manilha, atuo em Monte Verde, Gebara, Parque Aurora, RetaVelha e Nova, Venda das Pedras, Marambaia, Cabuçú, então eu quero atender o município inteiro, vou botar uma ambulância 24 Hs em Itambí para atender( ele falou um nome mas eu num consegui ouvir na gravação) porque eu preciso ajudar a população de Itaboraí independente de qual seja a área de qual seja o Vereador, se ele não faz eu vou fazer, vou fazer o que eu posso, o que eu posso eu vou continuar fazendo.

PnC: Muito legal, então agradeço ao Bill por esta entrevista e deixo um espaço aberto para Vossa Excelência  deixar uma mensagem para a população, para os leitores deste blog....

Bill: Eu gostaria que todos os moradores de Itaboraí, tenham um vereador que atenda seu celular e que atendam a sua ligação, então gostaria de deixar meu telefone e quem quiser entrar em contato com o Bill pode ligar a cobrar que eu retorno, só peço pra não ligar restrito, pois você ligou e a ligação será retornada para você, vai ser atendido, vai ser visto sua reivindicação, para que seja atendido da melhor maneira possível, desde o momento em que eu possa lhe atender. Fico muito grato com essa entrevista com nosso amigo "Pitaqueiro", e pode contar com o vereador, pois o vereador não é só de Manilha e sim do município de Itaboraí, eu atendo todo o município de Itaboraí, quem quiser anotar meu telefone é: 9663-1946, meu telefone a 13 anos, não é de 2 ou 3 meses não, são treze anos com este mesmo telefone. Pode ligar pro Bill que vou lhe atender, vai ser um enorme prazer ter você falando com o Bill.

E cabum, encerra aqui a terceira de muitas que ainda virão.

Muito Obrigado pelo apoio gente,
Um Abraço 
O Pitaqueiro.

Até a Próxima.      
    

Um comentário:

Unknown disse...

Taí o vereador que mais me surpreendeu até agora!!!!

Ele faz o papel do executivo sendo do legislativo!!!

Infelizmente o que ele disse sobre os vereadores legislarem e a Prefeitura não cumprir

Outro dia um vereador estava apresentando um projeto pedindo um posto de saúde pra uma determinada localidade e fez questão de mencionar que já era a 3ª vez que o fazia, pois nas vezes anteriores a Prefeitura não o atendia.

Bom sabermos que apesar disso tudo ainda existe quem tire do próprio bolso pra fazer.