quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sessão dia 07/04/2011!!!!

E aí meu povo, tudo de boa? Espero sinceramente que sim.

Hoje cheguei bem cedo, mais exatamente às 18:10 H, e não havia começado a sessão ainda.
Aí, eu fiquei conversando com alguns presentes aqui na casa, tinha uma galera muito grande da saúde aqui, o Sec. de Saúde, muitos funcionários desta secretaria, e muito povo curioso também.

Teve uma parte do pessoal da saúde que saiu antes da sessão iniciar, cheio de ódio na alma pedindo respeito ao povo da saúde, que eles precisavam ser respeitados pelos vereadores, e saíram dizendo que os vereadores poderiam esperar que 2012 está chegando e é ano de eleição.

Vamos a lista de chamada: Netinho Cardoso, Niodir Salles, Levi do Mercado, Carlinhos da Farmácia, Valdir Batista, Marcos Araújo, Deoclécio Machado, Bill, Irmão Caio, Lucas Borges e Alzenir Santana.

Um pouco antes de começar a sessão houve uma acidente na rua ao lado da Câmara, que deu pra ouvir o barulho lá de dentro, foi pelo que eu ouvi dizer na hora um Vectra que esmagou uma menina chamada Cláudia de aproximadamente uns 16 anos( isso foi o que falaram pra mim lá na hora) num poste, e se não fosse a presença do Sec de Saúde na hora que entrou em contato direto com o hospital pedindo a ambulância, o atendimento a ela teria demorado muito mais do que demorou, (aproximadamente uns 15 à 20 minutos).

A sessão inicia às 19: 22 H, do mesmo modo que eu sempre disse e como normalmente é sempre do mesmo jeito eu já nem tenho falado mais como é.

N.C. começa agradecendo a presença de todos, faz alguns elogios ao L.B. se eu num me engano, e faz um comentário sobre o acidente que foi citado por mim logo acima e sobre a tragédia de hoje de manhã no Rio. Pediu o cancelamento da sessão e que seja decretado luto oficial de 5 dias pela Câmara. Pediu que estejamos orando pelas crianças e familiares que sobreviveram ao ataque da escola, e no fim se ausentou da sessão.

L.B. decreta os 5 dias de luto.

Passa-se ao segundo expediente. Leitura da ata da sessão anterior e dos recados das secretarias feita pelo N.S..

Logo após veio a indicação de proposições.

M.A. pede quadra poli-esportiva no Gebara, pediu informações sobre a implantação da linha intermunicipal entre Itaboraí e Maricá, e por fim pediu asfalto para umas 3 ou 4 ruas do Outeiro das Pedras( acho que foi pra lá mesmo).

L.M. pede rede de esgoto para a rua 42 na Ampliação, e que seja implementado o exame de vista no ingresso das crianças a rede municipal de ensino.

V.B. leu uma entrega de medalha a um homem lá, e depois fez um pedido direto ao L.B. : que este faça com que as secretarias venham a respeitar mais a casa.

Ordem do dia lida, e pedidos da sessão passada em votação.

M.A. vem falando sobre a Sec. de Transportes, e que se seu pedido de semáforo for atendido já ficará muito feliz, dá uma criticada na gestão S.S..
L.M. comentou sobre uma vez em que quando estava no Bar do Caranguejo e viu duas pessoas sendo atropeladas lá em frente a Ita Show, e que foi por isso que ele pediu um semáforo pra lá. Reclamou, pois os vereadores estão fazendo o seu papel, mas a prefeitura não está fazendo o seu, e que está triste pela tragédia que ocorreu lá no Rio.
N.S. diz que o pedido do M.A. é muito oportuno, que nós já sabemos o caos que se encontra o trânsito na cidade, falou sobre os pardais ilegais da cidade, comentou que estamos muito atrasados em relação a sinalização, semáforos e pardais, "estamos à 200 anos de Cristo". Parabenizou o M.A. pelo pedido de semáforo. 
Pedido do Sinal Aprovado, e os outros da 2ª também.

M.A. comentou que nem os bombeiros vieram atender a menina atropelada e agradeceu ao Dr. Chaves por ter ajudado na situação.

D.M. fala que não temos nada a comemorar no dia de hoje, mas comemora o dia dos Corretores.

E após o L.B. encerra a sessão.

É povo, hoje foi muito corrido, foi bem interessante a movimentação na casa hoje.

É isso aí, um grande beijo e abraço.
Muito Obrigado
O Pitaqueiro.

OBS: a terceira entrevista já foi realizada, tentarei publicar este final de semana. 

Um comentário:

Manuela Nygaard disse...

Pitaqueiro, tu ta perdido no tempo!

Demorou uns 40 minutos pelo menos!!!

Eu vou publicar uma matéria sobre isso, tem alguns pontos que quero levantar sobre o ocorrido hoje.

Depois dá uma olhada la no blog

http://vivaitaborai.blogspot.com

bjs