terça-feira, 5 de abril de 2011

Sessão dia 04/04/2011!!!

Olá amigos e amigas,
estou de volta e praticamente bom da gripe, estava com muita saudade de vocês.

Mas, let's go.

Cheguei às 18:20, mas cheguei este horário desta vez porque quis, pois agora estou trabalhando um pouco mais perto e dá pra chegar um pouquinho mais cedo( pouca coisa também).

Lista de Chamada: Marcos Araújo, Bill, Alzenir Santana, Niodir Salles, Geraldo Saraiva, Levi do Mercado, Carlinhos da Farmácia, Valdir Batista, Deoclécio Machado, Irmão Caio e no decorrer da sessão chegou o Elson Paz.

Às 18:32 H começa, e do mesmo jeito de sempre, pois é um início padrão.
E vem o 1º Expediente.

M.A. vem a plenário falando sobre uma reportagem do jornal O São Gonçalo em relação à um hospital em São Gonçalo que receberá um maquinário novo, que beneficiará a toda a população de lá e ainda o povo de Itaboraí. Comentou sobre umas ementas para a cidade que foram perdidas, e que as coisas continuam como estão por incapacidade. Comentou que a Prefeitura tem dinheiro para festa de 22 de Maio mas não tem para obras, e que o povo na sua grande maioria prefere a festa do que ver obras nos seus bairros.

G.S. complementou e elogiou a fala do M.A. .

D.M. falou sobre sua posição como vereador, sobre os cargos que os vereadores tem, e sobre os carros que os mesmos possuem que a casa permite que usem( claro que cada um tem seu carro pessoal, mas quando tem que fazer alguma coisa em "horário de trabalho" usam o que a casa empresta). Comentou que na 4ª feira irá visitar 33 Psf's junto com alguns vereadores. Falou de uma matéria em que o Sergio Soares diz que a cidade já está preparada para o Comperj, e sobre outra do Jornal o Boca Livre que falava sobre ele. Falou que estará conversando com o S.S. sobre as secretarias que prometem e não estão fazendo nada, e criticou a questão dos show's de 22 de Maio, que gastarão muito e que com este dinheiro dava para abrir mais uma frente de obra na cidade. Comunicou que a Secretaria de Obras é uma das poucas que está funcionando, e qeu a casa aprovou todos os pedidos do executivo, mas o mesmo não está fazendo muita coisa, e por último, sobre as "briguinhas" das secretarias.

A.S. falou sobre uma multa que alguém lá recebeu por uma obra mal feita se foi bem isso que eu entendi de mais de R$ 9.000,00.

I.C. agradece e parabeniza o L.B. pela oportunidade dada aos vereadores para eles trabalharem, e comentou que num outro município, não se tem carro oficial para os vereadores e isso gerava uma briga danada lá. Agradece a presença do Prefeito e do Sec. de Obras em umas obras lá na Reta. Fala sobre o ItaPrev, que está com uma irregularidade lá, pediu esclarecimento da presidente da ItaPrev sobre isto, que se continuar do jeito que está vai tudo por água abaixo e corre o risco da cidade por causa disso perder várias verbas do Governo Federal e Estadual. Pediu a devolução de um dinheiro que o município emprestou a ItaPrev e esta depositou na SiCred sem juros, que hoje se houvesse correção de juros poderia estar com uns R$28.000.000,00, e falou que sumiu uma boa parte do dinheiro depositado lá.

V.B. pede que a Comissão presidida pelo E.P vá ao Banco Santander( agência perto do cemitério) falar com o gerente de lá que falou que a lei do Idoso não vale aqui em nossa cidade, só no Rio( ele disse que Idoso não tem vez na cidade), V.B. falou que isso é um crime, pois todos os idosos merecem o merecido respeito. E falou sobre antenas de telefonia que já estão sendo colocadas na cidade sem a devida autorização, pois a lei temporária do A.S. ainda não foi revogada.
D.M. falou que o Sec. do Meio Ambiente não está se importando com a casa e com o povo do município.
V.B. volta e fala que a casa merece respeito e que se isso não acontecer o Secretário poderá ser cassado.

G.S. criticou a gestão do meio ambiente, que segundo ele é ruim a muito tempo, e isso não é só nesta gestão atual.

A.S. explicou a criação da lei que poíbe a instalação de antenas de telefonia móvel no município.

Bill fala sobre a festa de 22 de Maio, que a prefeitura não dá valor para as obras pra fazer este tipo de coisa, que isso é inaceitável, uma falta de respeito com a população, gastar esse dinheiro com festa e não com obras. Falou que existem muitas obras a serem feitas e nada acontece. Comentou sobre a fiscalização que fez naquela escola que tem um buraco na pia,( a escola que foi denunciada a algumas sessões atrás).
I.C. falou sobre esta escola que está precária está com outros vários problemas.
Bill comentou que foi em algumas escolas em Sambaetiba fiscalizar a situação delas.

Encerra o 1º expediente. Leitura da ata da sessão anterior. Aprovada
Durante a leitura da ata tinha um pessoal falando pra cacete lá no fundão, aí o G.S. pegou o microfone e deu uma chamada na galera.
Leitura do expediente feita pelo N.S..

Apresentação de proposições.

L.M. pede obras para o Rio Várzea( recapeamento de ruas), restauração da rede de esgoto na rua 29 em Ampliação, e pediu a veiculação de fotos de crianças desaparecidas na contra-capa do IPTU. (Pedido muito elogiado pelo G.S.).

E.P. lê uma entrega de medalha Visconde de Itaboraí, e um P.L de incersão da matéria de direitos e deveres da criânça e do adolescente no curriculo escolar municipal. ( parabenizado pelo G.S.)

Bill lê o título de cidadão itaboraíense para dois homens lá.

V.B. lê a conferência de medalha a um homem lá. Um P.L. que revoga a Lei de Proibição de instalação das  Antenas telefonicas, e pede a presença dos vereadores para procuar o Sec. do Meio Ambiente.

D.M. leu uma moção de comgratulação do L.B. a uma doutora do Hospital municipal.

M.A. pede semáforo na 22 de maio( só não me recordo qual altura da 22 de Maio), e leu uma medalha lá( falou rápido pra caramba).

Ordem do Dia.

Votações dos pedidos de quinta Aprovados.
Nos de Hoje alguns foram votados hoje e aprovados.

Num pedido do M.A. o mesmo veio à plenário explicar este pedido.

D.M. mais uma vez "largou o aço" no Sec. de Saúde, e falou algumas "coisinhas" sobre como poderemos melhorar a saúde do município.

E ticabum, acabou.
Hoje até que foi rápido.

Um Grande Abraço para todos Vocês.
Fiquem com Deus.
O Pitaqueiro.

OBS: proxima entrevista já marcada, e como diz o Didi: "aguarde e confie". Fui.

Um comentário:

Manuela Nygaard disse...

Pitaqueiro
O MA pediu semáforo naquele retorno em frente ao fórum trabalhista, em Nancilandia.

Publiquei no meu blog sobre o projeto do LM, achei uma iniciativa muito interessante, sá uma olhadinha

http://vivaitaborai.blogspot.com/2011/04/ajuda-aos-desaparecidos.html

Bjs