segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sessão dia 14/04/2011!!!!!

Olá queridos e queridas, peço mil desculpas pela demora, tive um fim de semana muito atarefado, aí não pude postar antes.

Mas vamos lá,.....
não vou esconder de vocês, cheguei cansado e suado e comparado a segunda tarde, mais exatamente às 18:37 H.

Lista de chamada: Netinho Cardoso, Carlinhos da Farmácia, Valdir Batista, Geraldo Saraiva(que presidiu a sessão), Levi do Mercado, Marcos Araújo, Bill, Niodir Salles, Deoclécio Machado, Elson Paz.

A sessão só foi começar às 18:50 H, da mesma forma de sempre.

L.M.vem a tribuna e parabeniza o Senado Federal pela aprovação do trem bala que ligará Rio de Janeiro à São Paulo e falou de alguns benefícios e contras deste projeto; questionou a falta de um plano para o trânsito de nossa cidade; falou sobre sua expectativa em relação a linha 3 do metrô, falou dos prédios que estão sendo construídos na cidade e da capacidade deles, e questionou como a cidade ficará quando estas obras acabarem.

M.A. vem falando sobre a terceirização de alguns cargos nas escolas( merendeiras e faxineiras), falando que estas empresas não estão cumprindo o que foi prometido( salarios e VT); e falou que a casa não aceitará essa situação, que o dono dessas empresas devem se preocupar com seus funcionários. Depois falou sobre a licitação da linha Maricá X Itaboraí, que está praticamente aprovada e que falta pouco para isso acontecer, serão duas empresas que explorarão este trajeto.

N.C. sobe e vem falando que quando iniciou na casa pediu união da mesma, pois eles devem ser expemplo, que eles tem que dar conta às pessoas que os colocaram alí. Falou do PPE. que graças a deus o veto do SS foi derrubado. Agradece aos vereadores por ajudarem ele, falou que a população num todo tem agradecido a ele por este projeto, e ele disse que o agrdecimento deve ser a todos os vereadores. Falou que pra trabalhar ele será candidato a Prefeito, que ele não quer brincadeira.

D.M. agradece a um amigo por estar prestigiando a sessão, a mim também e a outras pessoas, e parabeniza o L.M. e o G.S. pelas suas falas, e que deve se haver trabalho. E também parabeniza o M.A. pela coragem em questionar a situação dos funcionários da empresa terceirizada que trabalha nas escolas, e falou sobre a empresa que dispensou muitos funcionários, que houve ilegalidade no trabalho de alguns deles; que alguma coisa deve ser feita para mudar esta situação. Comentou que muitas pessoas que trabalhavam pelo ISPV foram mandados embora e não foram recontratados pela nova empresa, comentou que o ISPV ainda não saiu totalmente de funcionamento. Falou dos médicos que estão snedo cotratados para os PSF's , que se os medicos médios aceitarem o salário oferecido que tem que cumprir a carga horária acertada. Disse que quem é menos graduado nos PSF's recebeu menos aumento, e deu uma cutudada no Dr. Chaves " não me venha contar história, pois de história eu estu cheio, eu vivo é de realidade". Comentou que se não fossem as enfermeiras dos PSF's eles estariam fechados, disse que se fosse o Sec. de Saúde pedia para sair, pois está atrapalhando o desenvolvimento da saúde do município.

G.S. critica o ISPV que trata seus funcionários igual a cachorros.

Bill vem a plenário e dá uma criticada no ISPV, que escravisa seus contratados, e as condições que o ISPV está impondo aos seus funcionários. Diz que pedirá o projeto da empresa que faz a limpeza das escolas, que esta empresa está maltratando seus funcionários , e está trocando os funcionários mais antigos e de mais idade por pessoas mais novas. Disse que todas as empresas que prestam serviços para a cidade devem deixar uma cópia do contratona casa. Dá uma criticada no governo atual; questionou que as secretarias não estão tendo dinheiro para comprar os materiais básicos para efetuar seus trabalhos( mais especificamente estava falando da sec. de agricultura). Criticou o sec. de agricultura Renato Ferreira.
M.A. diz que é inadimissível  que esta secretaria citada acima não tenha dinehiro para comprar maquinário, mas a cidade tem dinheiro para bancar festa de aniversário.
Bill fala que em todo o município tem esgoto a céu aberto e que os vereadores tem que fazer o trabalho dos secretários porque estes não o fazem e mas uma vez critica o governo atual.

E.P. comentou sobre uma inalguração de asfaltamento de duas ruas em seu bairro, e comentou sobre o projeto que ele apresentou à umas 3 semanas. Sobre ter sido nomeado o presidente da comissão da criança, adolescente e idoso, e sobre o alto indice de pedofilia em Itaboraí.

V.B. vem falando das empresas que prestam serviços nas escolas, e que esta emprea está zombando dos seus funcionários, e disse que o ISPV tem mandado os funcionários procurarem os vereadores para poder receber seus salários; falou que está na hora de algo acontecer para se mudar esta situação.

G.S. sugere a comissão de educação que convide a direção do ISPV para comparecer na casa para poder prestar esclarecimentos sobre todas essas denúncias.

Leitura da ata da sessão anterior feita pelo N.S. Aprovada.
Leitura do resumo do expediente.

Apresentação de proprosições.

N.C. leu uma entrega de medalha a duas pessoas.

D.M. leu entrega de madalhas também, e uma do Bill.

L.M. pede alargamento do mureto de proteção de uma rua lá que eu não me lembro o nome, pediu trocas de nome de algumas ruas, e pediu contratação de uma empresa de segurança para tomar conta das escolas.

E.P. leu um ttítulo de cidadão itaboraiense, e uma medalha.

C.F. lê entrega de medalha também.

M.A. pede um novo delineamento de tráfego de algumas ruas em Itambí, troca de nome de algumas ruas em Itambí, e asfalto para algumas ruas do Outeiro das Pedras.

G.S. leu algumas esntregas de títulos e titulos de cidadãos itaboraienses.

Ordem do Dia ( pedidos da sessão passada).

2ª discussão de algumas trocas de ruas. Aprovados.

Os projetos que não foram discutidos foram todos aprovados.

Teve um monte de projetos que não foram citados e aprovados.
Alguns projetos referentes a isenções do IPTU. Aprovados

Todos os projetos da sessão anterior e de outras que ainda não haviam sido lidos foram aprovados.

UFA.......
até que enfim acabou.
Peço mais uma vez mil desculpas pela demora.
Um grande Abraço
O Pitaqueiro.

Um comentário:

Manuela Nygaard disse...

Eles esperam eu não ir pra botar um monte de projeto interessante em pauta!!!!

Concordo com o GS: a direção do ISV deveria sim comparecer pra esclarecimentos!

Feliz dia do amigo!!!!

Manuela
http://www.vivaitaborai.blogspot.com/