terça-feira, 22 de março de 2011

Direito de Resposta!!!

Amigos,
mediante acusações  feitas aos vereadores Geraldo Saraiva e Alzenir Santana pelo jornal O Boca Livre e corroborado em uma página do Facebook, foi pedido pelos mesmos um direito de resposta a  essas acusações.

Gostaria de deixar bem claro, que meu trabalho é apolitico, mas como estamos em uma democracia, o direito de resposta foi concedido e está sendo publicado aqui. É a Primeira e única vez que espero ter que fazer isso, pois não desejo me envolver nesse tipo de situação.

As falas referidas a seguir, foram ditas pelos dois vereadores na sessão de Segunda-Feira(21/03/2010), e estão sendo relatadas por mim, com exatidão, como prometido, sem tirar nem pôr nenhuma palavra à mais, e nem à menos.

Inicia-se com o Vereador Geraldo Saraiva:


“Eu gostaria de antes da fala do próximo vereador, aproveitar aqui a presença do amigo “Pitaqueiro”, (aquele rapaz de vermelho) que faz um importante trabalho divulgando do que acontece aqui na Câmara de Vereadores na internet, já que o nobre companheiro “Pitaqueiro” está aqui presente e aproveitando a presença de todos aqui, eu gostaria que Vossa Senhoria, prezado amigo, corrigisse duas distorções que foram lá colocadas, não por Vossa Excelência, e sim por outras pessoas. Lá na internet está escrito que o Vereador Alzenir Santana estava noventa dias sem comparecer a Câmara, isto é uma inverdade, primeiro companheiro “Pitaqueiro” que de 15/12/2010 à 15/01/2011 por razões constitucionais o vereador de Itaboraí e dos outros 5.000 municípios do estado e da união, o governo administrativo tem sessenta dias de recesso, não foi o vereador Alzenir que criou isso, depois, nós tivemos um período do Carnaval onde o Brasil parou, e eu, por exemplo, fui em Búzios rapidamente e vi por lá o Vereador Deoclécio Machado jogando peteca na areia, todos aqui procuram se divertir cada um na sua moda, neste mesmo período o vereador Alzenir Santana entrou com um pedido aqui na câmara de 15 dias de licença, aprovado pela câmara, porque ele estava doente com um problema sério de vista contagioso. Evidente que aqui ele não viria, então vejo na internet com muita tristeza vereador Irmão Caio, a noticia que o vereador Alzenir Santana está à 90 dias sem comparecer a câmara, contando o período do recesso. Isso são inverdades, e isso é bom dizer em público e que Vossa excelência anote, porque não estou dizendo ao pé do ouvido, estou dizendo no microfone oficial da câmara. E também sobre o Vereador Geraldo Saraiva, que sou eu, quero dizer a Vossa Senhoria que aquela materiazinha paga colocada em “jornaleco”, “pasquim”, não tem nada a ver comigo meu Irmão, eu não tenho nada a ver com barraqueiro, com “lambe-lambe”, não conheço nenhum “lambe-lambe”, e que eu teria invadido a Sec. de Fazenda para falsificar um documento, ultimamente companheiro, o único lugar que eu faço uma invasão e na minha casa, mais ninguém. Embora que o amigo tenha um trabalho bonito colocando na internet o que acontece na câmara, que Vossa Senhoria tivesse que... que isso não tem nada a ver com Vossa Excelência, mas aproveitando que está na internet, que ajudasse a câmara a mostras a verdade dos fatos, que nem o vereador Alzenir Santana faltou 90 dias, até porque recesso não é falta, e nem o Vereador Geraldo Saraiva pulou um muro pra ajudar uma menina, uma mulher, é isso. Tirando o “lambe-lambe”, eu nem sei o que é isso, de modo que essas coisinhas acontecem em jornaleco pasquim onde quando você paga é elogiado e se não é criticado, só que meu num vai levar nenhum, entendeu companheiro, um abraço. ”

Depois do direito de resposta dado ao Vereador Geraldo Saraiva, Passemos ao do Alzenir Santana.
“ Senhor presidente, senhores vereadores é, eu nem mencionaria, eu nem viria falar de uma situação dessas,mas, se tratando de pessoas que nós consideramos pessoas inteligentes no município, primeira coisa que pra se usar uma internet e colocar em público as coisas que estão acontecendo em relação a um vereador, ou qualquer pessoa que seja, tem que se entender de leis, tem que se conhecer, tem que saber o que está acontecendo, o que significa um recesso, quantos dias significam este recesso na verdade, para que se possa colocar numa internet qualquer matéria que seja. Por que expor um vereador entendeu, expor uma pessoa pública que fica uma coisa complicada pra caramba, essa matéria do jornal que Vossa Excelência (Geraldo Saraiva) também mencionou. Você entra na justiça contra um jornal, aí você ganha vereador Geraldo Saraiva, direito de resposta, esse direito de reposta sai em dois exemplares, e você vai levar pra processar um jornal desse uns vinte anos. Então isso na verdade, num país a ter o direito de imprensa, todas essa coisas que acontecem no Brasil são coisas sérias “à bessa” , e agente considera principalmente as pessoas que estão usando a internet, acredito eu que sejam pessoas formadas, inteligentes, que são importantes no município, à construir um município melhor não é, não só os vereadores mais todas as pessoas. Quando se fizeram aqui manifestações contra o lixo, essas coisas, essas manifestações que nós respeitamos, que a câmara respeitou em todos os momentos,e que tem que ser respeitado um vereador seu direito de voto também, que certo ou errado, ele é um representante da população, essa que é a grande verdade, o que eu quero fazer, com essa verdade, que eu não sei quem é, que eu não conheço às pessoas que mexem com isso. Por exemplo: teve vereador aqui que votou contrário a toda parte que diz respeito a CTR, lixo esse negócio todo, e não foi tirada a fotografia, a fotografia permaneceu lá durante muito tempo. E agente acredita e faz o apelo para que as pessoas façam sim as criticas, que são importantes, a democracia tem que prevalecer e a verdade também. Muito Obrigado Senhor Presidente.”
Geraldo Saraiva: “ concluído então, gostaria de agradecer ao jovem “Pitaqueiro”, pelo trabalho “Pitaconacamara”, agradecer ao companheiro que esse é um trabalho importante e que não tem nada a ver com o seu trabalho o que foi mencionado, nada tem a ver, Pelo Amor de Deus, estou apenas aproveitando o seu trabalho para que a verdade seja publicada, porque é duro para o vereador Alzenir Santana estar no recesso legal que a constituição prevê, e alguém colocar lá, que o vereador está a 90 dias sem aparecer na câmara, alguém dizer que o vereador Geraldo Saraiva tirou um “lambe-lambe”, eu nem sei o que é um “lambe-lambe”, Vossa Excelência conhece um “lambe-lambe”?(perguntando ao Irmão Caio), não eu sei disso, de modo que agente através de uma ação envolvido com esse tipo de coisa de crítica, que me critiquem pelos meus erros, mas não inventem. Que eu tenho seis eleições em Itaboraí, sempre trabalhando e inclusive com sensatês.”

 Fica aí então publicado o direito de resposta dos Referidos Vereadores acima citados.

Muito Obrigado pela Compreensão
Um Forte Abraço
O Pitaqueiro.
Até a Próxima.

3 comentários:

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Diante de algumas falas apresentadas no discurso publicado pelo blog Pitaco na Câmara se torna necessário algumas considerações.
As denúncias envolvendo o seu nome e o do Vereador Alzenir Santana foram realizadas pelo Jornal Boca Livre e não pelo blog da CEAI. A nossa publicação tem como principal objetivo transparecer a verdade e desta forma, disponibilizamos o direito de resposta a ambos os vereadores. Cabe a população acreditar ou não, mas é nosso dever publicar a informação.

Até o momento nenhum dos dois vereadores nos enviou um texto se defendendo das denúncias, embora a CEAI já tenha feito contato pelo próprio orkut deixando em aberto essa possibilidade.

O blog da CEAI não é um espaço de reprodução de informação, mas sim um veículo de comunicação local com a população e com classe política da cidade, onde prezamos acima de tudo a democracia. Um dos objetivos de nosso blog é obter satisfações dos atos que os políticos realizam.

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Se houve calúnia nessa questão ela não foi realizada pela CEAI, pois não fomos nós que escrevemos a matéria. A publicação no nosso blog não deve ser vista como algo ofensivo, mas sim como um meio em transparecer a verdade, podendo vocês se defenderem das acusações. Estamos cientes do peso do que é publicado no nosso blog devido ao fato de ter quase 19 mil visitas em menos de um ano e meio, o que torna esse espaço um dos principais meios de comunicação da cidade e por isso proporcionamos o direito de resposta, mas vocês não retornaram, então a reclamação presente na fala de vocês que foi cometido um ato de injustiça não procede em relação a CEAI.

A CEAI - Dialoga, Fiscaliza e Cobra

Manuela Nygaard disse...

Brincadeira hein Pitaqueiro!
Escrevem besteira por ai usando seus textos e tu que tem que se justificar!

E CEAI

Vocês não publicara a matéria, mas um boneco de vocês, que vocês inistem em dizer que não é fake, deixou um comentário bem maldoso no FB!

Vocês não respondem pela matéria, mas rspondem pelo boneco de vocês, ou n
ao?