quarta-feira, 16 de março de 2011

Sessão dia 14/03/2011

Um Salve para todos!!!!

Espero que o carnaval de cada um tenha sido legal apesar da chuva que rolou em nossa cidade, confesso que já estava com saudade de vocês.Peço desculpas pela demora de postar a sessão de Segunda, é que tive alguns probleminhas com o fator tempo....

Mas vamos ao que interessa né?

Como sempre, cheguei atrasado (18:30),e mas uma vez ainda não havia começado a sessão, e tive que ficar lá esperando.

Deu 19:20 e enfim começa a sessão, com a seguinte lista de presentes: Bill, Niodir Salles, Geraldo Saraiva, Deoclécio Machado, Valdir Batista, Netinho Cardoso, Levi do Mercado, Carlinhos da Farmácia, Marcos Araújo, Elson Paz, Irmão Caio e Lucas Borges, e sempre o mesmo faltoso......
L.B pede desculpas aos presentes pela hora em que a sessão está iniciando e segue pedindo ao N.S. que faça a chamada dos Vereadores presentes. Após isso, teve uma leitura de um trecho da Bíblia, da Constituição Federal e uma oração do Pai Nosso.

Passa-se ao momento em que os Vereadores tem a oportunidade de falar em plenário, quem começa é o

G.S., dizendo que procurou o Sec. de Transporte pedindo melhorias no trânsito de nossa cidade que se encontra um caos, comentou que está muito difícil para se estacionar em qualquer lugar da cidade; Respondeu em público a uma denuncia feita no Jornal "O Boca Livre" em que ele havia falsificado um documento para liberar um barraqueiro a funcionar.

N.C. vem fazendo uma brincadeira em relação a um "puxão de orelha" que o G.S. deu nele sobre sua vestimenta (pois o mesmo se encontrava de tênis branco e relógio de pulseira amarela), disse que haviam pessoas falando que ele foi muito "áspero" e "duro" na Audiência Pública, justificou dizendo que não foi bem assim e que estava apenas fazendo o seu papel. Falou que não pode dar um "puxão de orelha" em Sergio Soares, mas que pode vir a plenário e cobrá-lo. Comentou que não existe um vereador mais importante que o outro, que todos são importantes. Elogiou o Projeto do I.C. da compra das bicicletas. Finalizando disse que enquanto a cidade não andar ele será "uma pedra no sapato do S.S.".

Em seguida o L.B. o "sacaneia" dizendo que ele gosta do RESTART.

Prosseguindo, veio o D.M. comentando que o Trabalho do N.C. foi muito bom a frente da Audiência, Frisou que não é governo nem oposição, e sim Câmara de Vereadores; criticou o trânsito municipal, os pontos irregulares, a 22 de Maio na altura do Rio Várzea, que de manhã sempre está abarrotada de ônibus atrapalhando a passagem dos carros de acordo com o D.M., o ponto de Kombis
 na Casa do Futuro; Disse que o S.S. precisa de alguém que possa dar um jeito no trânsito; FATO IMPORTANTE: disse que pediu autorização ao companheiros para não chamar o Sec. de Saúde a Audiência Pública, pois o mesmo quando teve oportunidade de falar em plenário uma sessão antes da Audiência, foi arrogante e atacou os vereadores. " ou a cidade vai virar de cabeça pra cima ou vai se afundar", questionou em seguida não haver gente suficientemente qualificada para exercer os cargos da Sec. de Saúde municipal. Falou que está na hora dos "comandantes"( não foi a palavra usada pelo mesmo, pois ele não citou isso, mas foi o que mais se encaixou com o que ele disse) da cidade terem responsabilidade, que ele fica triste por ter 18 Secretarias em Itaboraí mas poder contar no dedo quantas funcionam de verdade, e que espera que S.S. mexa onde tem que ser mexido, e fez uma homenagem às mulheres pelo seu dia.

V.B. sobe a plenário e inicia parabenizando, e prossegue  falando sobre a matéria do Jornal OBL, que o tiraram do foco e colocaram o G.S, lembrando-nos (os presentes) que teve uma época em que foi ameaçado de morte, e que lutou por algumas áreas que não ia ônibus e hoje vão, citou também alguns convênios feitos com o Sergio Cabral para melhoria de alguns bairros, e no meio disso tudo criticou um tal de chorão, que eu nem imagino quem seja.

Passa-se então para o segundo expediente, com a leitura da ata da sessão anterior, que foi Aprovada.
N.S leu as Mensagens das secretarias de hoje (14/03/2011).

Em seguida, começa a leitura de proposições com o N.S., mas tenho que confessar que não entendi o que ele disse.

Veio então o L.do M.,fazendo o pedido de obras de saneamento no entorno do Restaurante Popular( já comi tanto lá), e a desobstrução de manilhas nas ruas 29 e 30 na Ampliação.

O M.A. inicia, e é elogiado pelo L.B., que disse que o M.A. é o vereador que mais trabalha na Câmara. Pediu escola para Venda das Pedras e quadra poli-esportiva em Beira Rio, e uma creche para VDP.

Pede a fala o E.P., que particularmente é a primeira vez que o ví falar, justificou ter se abstido de votar na formação das comissões.

D.M. deu os parabéns a uma moça que estava presente.

V.B brincou com todos os Vereadores estarem pedindo creche, citou umas paradas de leis lá que estão em pauta, mas não entendi muito bem não.

Passou-se a ordem do dia.
Votação do recurso do FUNDEB requerido pelo V.B. Aprovado, e o Projeto de Lei desse recurso também foi Aprovado.

N.S. leu um texto que foi discutido pela comissão permanente, um texto do M.A lá, APROVADO.
Uns textos lidos sobre nomenclaturas de Ruas de Itambi. Todos APROVADOS.
Pedido de tomógrafo para o Município. APROVADO.

E.P. pede afastamento do cargo se segundo secretário do presidente da câmara e faz pedido de revogação da sua contrariedade às comissões permanentes.

L.B. o convida a ser o presidente da comissão de crianças, adolescentes e idosos que será criada, e indica o D.M para assumir o lugar do E.P.

No fim da sessão o D.M. leu uma homenagem às mulheres.
E Puft, acabou a sessão.

Segue o link do áudio da sessão enquanto a câmara não disponibiliza: http://www.mediafire.com/?y34rms85qz34m2y

Até a próxima, agradeço aos visitantes, amigos colaboradores e a todos em geral por estar dando apoio a este meu trabalho.
Um grande Abraço
O Pitaqueiro.

Um comentário:

Unknown disse...

Que boa noticia: um novo tumografo sera adiquirido para a cidade.

O projeto das bicicletas é de fato muito interessante, dar bicicletas para as crianças irem para a escola.
Ecologicamente correto e saudável