segunda-feira, 21 de março de 2011

Sessão dia 21/03/2011!!!!

Olá queridos amigos, leitores, população Itaboraiense em geral que acompanha o Pitaconacamara,
Um muito obrigado a todos vocês por estarem fazendo este trabalho crescer a cada dia mais.

Vamos começar do começo, bem do comecinho,....
Mais uma vez cheguei atrasado, mais exatamente às 18:25 H, e ainda não havia iniciado-se a sessão deste dia. Tive que esperar na entrada da Câmara, pois a porta que leva ao local da sessão ainda não estava aberta.
Abriram-se às "Portas da Esperança", e todos os presentes puderam subir, isso era umas 18:40 H mais ou menos.

Seguimos com a Lista de Chamada: Deoclécio Machado, Carlinhos da Farmácia, Geraldo Saraiva, Niodir Salles, Irmão Caio, Levi do Mercado, Netinho Cardoso, Bill, Alzenir Santana e Valdir Batista. Elson Paz, Lucas Borges e Marcos Araújo não compareceram.

A sessão inicia-se da mesma forma em que todos vocês já estão acostumados, com uma leitura de um trecho Bíblico, um da Constituição e a Oração do Pai Nosso.

Se inicia o primeiro expediente dando a palavra aos Vereadores o Presidente da Sessão G.S., que a dá ao C.F., que agradece ao S.S e ao Sec. de Obras pelo inicio de obras nas Retas.

D.M. vem em seguida dizendo que quando alguém tiver que elogiar alguma coisa que faça da maneira que o C.F. fez; disse que está indo atrás dos secretários Municipais para conversar com cada um, que já teve uma conversa muito séria com o Sec. de Obras se não me engano, e que o mesmo após um tempo de conversa com o D.M. assumiu alguns erros cometidos; disse que amanhã(22/03/2010) estará tendo uma conversa dom o Sec. Municipal de Saúde Dr. Chaves, " o que é melhor para o município tem que ser discutido amplamente", "tenho compromisso com a população de Itaboraí, e não com secretários, ou com o Prefeito"; em seguida questionou a demissão do Dir. do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, Carlos Augusto e disse essa frase que eu não poderia deixar de retratá-la para vocês: " o Sec. de Saúde tem que assistir Tropa de Elite novamente", fazendo assim uma alusão aquele "bordão" que foi criado no filme " pede pra sair Seu Zero Meia", todos presentes na sessão deram gargalhadas nesse momento. Comentou que os Sec. tem que mostrar atitudes com feitos para a população, e não vindo a Câmara "meter o pau" nos vereadores. "temos que colocar todos os vagões nos trilhos, ou descarrilá-los todos de uma vez", e finalizou citando um trecho de um texto do L.B..

Enquanto o D.M. falava, veio até mim a mando do G.S. o Rapazinho que estava fazendo a filmagem da sessão, e perguntou o meu nome, (nesse instante eu pensei " caramba, vai dar merda", mas não aconteceu nada do que passou num milésimo de segundo da minha cabeça, e foram tantas coisas que eu imaginei, vocês num tem nem noção).

Seguindo a sessão, logo após a fala do D.M., G.S. assumiu o Microfone e fez uma retratação pública em relação a matéria que foi publicada no "Jornal Boca Livre", que fazia várias acusações ao mesmo, e também disse de outra matéria que fazia acusações ao Ver. A.S. o chamando de faltoso, o acusando de estar mais de noventa dias sem comparecer às sessões, o próprio A.S. pediu a fala para se retratar em relação à este assunto. O G.S. explicou que isso aconteceu no Facebook, que pegaram a matéria, colocaram fotos e fizeram comentários da mesma sem averiguar os assuntos citados acima.

E agora a explicação do porque o G.S. perguntou o meu nome, ele citou o trabalho que eu venho fazendo, fez elogios ao trabalho que está sendo desenvolvido, que é um trabalho de utilidade pública, segundo às palavras do mesmo, que os fatos ditos por ele descritos acima não tem nenhum envolvimento com o trabalho do Pitaqueiro, e pediu que o ajudasse a levar essa retratação a Internet, para que às pessoas tenham conhecimento dos fatos Verídicos sobre os dois assuntos.

OBS:  "Estamos em um País onde o que reina é a Democracia, e o direito de resposta ao G.S e A.S. foi concedido, e será publicado pela minha pessoa, no post da sessão do dia 17/03/2011, então Não percam a retratação, que será postada de acordo com o que foi falado por Ambos, sem tirar nem pôr nenhuma palavra."*

E continuando a sessão, N.C. falou um pouco sobre seu passado, como educa seus filhos, que já foi muito humilhado nesta vida. Disse que entrou na política através do Capitão Guimarães, com quem tem uma eterna dívida. Explicou um pouco como foi sua primeira campanha para vereador. Falou sobre a pequinês do HOMEM, que nós não somos nada e que a melhor coisa que um homem pode ser é humilde. "Vamos cobrar ao Prefeito". E por fim sobre a chegada do projeto do primeiro emprego na casa, e que pelo que eu entendi foi negado pelo S.S..

I.C. disse que está tão feliz quanto o C.F. pela Reta Velha, por causa das obras que o S.S. e o Governo do Estado trouxeram para às Retas. Nos falou que já havia dito ao Sec. de Obras sobre a situação das Retas. Disse que o PAC está para chegar na Reta, e questiona não haver ainda uma quadra poli-esportiva lá, se o dinheiro para construção da mesma já está na conta desde 31/12/2010 e que vota para que seja quebrado o Veto ao projeto do primeiro emprego que o S.S. fez, e que o referido programa é necessidade ao município.

Se encerra assim o primeiro expediente, e segue com a leitura da Ata da sessão anterior. que posteriormente foi Aprovada.

O Ver. V.B. saiu no meio da sessão.

N.C. ainda antes da aprovação da ata, disse que uma lombada que foi colocada num local errado, e houve um acidente um pouquinho mais cedo, próximo ao local desta lombada. Disse que agradecerá ao Sec. de Obras pela Lombada, mas dirá também, que foi colocada num local inapropriado.

Inicia-se a apresentação de proposições.

Com a palavra o L.M. que pediu obras para três ruas de Nova Cidade.
N.S. leu um decreto que não ouvi direito.
D.M. leu uma moção de felicitações ao C.F., pois o mesmo fará aniversário amanhã (22/03/2010).
I.C. leu um P.L. de nomenclatura de algumas ruas de Itambí.

Passa-se a ordem do dia.

Segunda Votação da Moeda Social de Itaboraí.
L.M. fala um pouco sobre seu projeto, trazendo aos vereadores informações sobre a importância desta moeda, que será unica e exclusivamente válida em Itaboraí, que trará benefícios a toda a população. Disse que o comércio local crescendo, toda a população cresce, pois serão gerados novos empregos e talz; Leu depoimentos de pessoas de Silva Jardim à respeito da Moeda Social que existe por lá. Diz que será um grande sucesso também aqui em Itaboraí, nos contou como ele chegou a ser vereador, e que sempre que dá, ajuda aos comerciantes locais. Comentou sobre aquele famoso "favorzinho", e que às pessoas que são favorecidas por ele( "favorzinho") tem medo de vir a câmara, porque pensam que algum vereador pode acabar tomando seus empregos por serem ajudados pelo "favorzinho".

N.C. parabeniza o L.M. pelo projeto, e sugere que seja descartado o nome de "Visconde de Itaboraí", (pois o mesmo vendeu a candidatura da nossa cidade a ser Capital do Estado, lá à muito tempo atrás), e brincou com os outros nomes sugeridos a ser o nome da moeda local.

O G.S. também fez uma brincadeira em relação ao nome da moeda, disse:" poderia ser 1 Saraiva, 2 Saraivas, 5 Saraivas, 10 Saraivas..."

D.M. disse que já que se está votando a Moeda, porque não votar o seu nome, e citou que poderia ser "Pedra Bonita". Citou projetos que foram criados e aprovados, e que não o foram. Disse que tem que haver uma cobrança para que os P.L's saiam do papel, pois às proposições podem ficar no esquecimento do Prefeito, mas os P.L's tem que serem executadas.

G.S. citou uma lei sobre carros de som que não é muito respeitada em nossa cidade.
N.C. falou um pouquinho sobre a moeda que está para ser criada.

A.S. também fala sobre esta moeda, diz que não entende como será feita a logística da moeda, e a troca pelo Real. Que se não houver um incentivo aos comerciantes locais para que estes venham a aderis esta nova moeda e que votará a favor da mesma.

Enfim, há a votação do projeto, e foi Aprovada.

E a emenda do L.B. sobre o regimento interno da casa também foi votado. Aprovado(2ª votação).

Logo após isso, Puft, encerra a sessão.

Agradeço aos amigos, valeu mesmo.
Não postarei o áudio desta sessão, pois o Ver. G.S. falou o meu nome, e como por enquanto eu ainda o quanto puder, quero me manter anônimo, então nada de áudio nesta sessão.

* Mudei de Idéia e fiz um post exclusivo para o direito de resposta.

Um Abraço
O Pitaqueiro.
 Até a Próxima.

3 comentários:

Manuela Nygaard disse...

E lá vem a Pedrinha!!!

Manuela Nygaard
http://vivaitaborai.blogspot.com/

Manuela Nygaard disse...

Vai apanhar da mulher!!!!!

Unknown disse...

Infelizmente leis são criadas e não são respeitadas.
Nessas horas faz-se necessária uma ação mais energética em relação ao cumprimento das mesmas