sexta-feira, 18 de março de 2011

Sessão dia 17/03/2011

Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Saúde, Paz e Alegria a todos,
É com imenso prazer que venho dizer que algumas coisas que foram prometidas pela minha pessoa na inauguração do Blog estão se cumprindo. Aí você leitor se pergunta: "Pitaqueiro, o que estás querendo dizer com isso?", e eu respondo o seguinte: Amigos, a primeira entrevista do blog já foi feita, não vou dizer com quem foi, é surpresa, dando tempo amanhã(19/03/2011) eu posto ela.

Mas vamos ao que interessa, pois como todos sabem "Time is Money".

Não vou nem começar dizendo que cheguei atrasado pois pelo visto acho que o horário de inicio das sessões foi alterado sem comunicação prévia, mas tudo bem né. Cheguei às 18:45, e estava acabando de fazer a oração do Pai Nosso, como vocês já estão bem acostumados a saber que acontece no início de todas as sessões.

Lista de Chamada: Geraldo Saraiva, Levi do Mercado, Deoclécio Machado, Bill, Marcos Araújo, Lucas Borges, Carlinhos da Farmácia, Valdir Batista, Niodir Salles, Netinho Cardoso, Elson Paz, Irmão Caio, e para a minha surpresa e de todos os leitores, Alzenir Santana apareceu.

Para a minha surpresa, não houve o primeiro expediente (pois ninguém estava inscrito), e começou de fato, com a leitura da ata da sessão anterior feita pelo N.S., que foi aprovada por todos.

OBS: a criação de uma moeda local foi aprovada, e junto com isso a criação de um banco comunitário também. E é a primeira vez que vejo todos os vereadores presentes.

Após a leitura da ata, o L.B. deu oportunidade para os vereadores falarem, e quem foi a tribuna primeiro foi o N.C.
Que solicitou a Sec. de Obras e a de Transporte que se decidam em relação a quem é responsável por colocar lombadas nas ruas, pois o mesmo já foi nas duas Secretarias e uma ficou jogando a batata quente pra cima da outra.

M.A. falou sobre a entrega de uma medalha Visconde de Itaboraí para alguém, mas, na hora que ele estava falando, recebi uma ligação e nem prestei atenção no que ele disse.

L.doM.,pediu ao prefeito obra de muro de contenção na Rua 33, e o recapeamento de algumas outras ruas no Bairro Ampliação.

N.S. solicitou um Projeto de Lei que altere o calendário de pagamento de IPTU (com desconto) do município para dia 31 de Abril, pois segundo o mesmo, dará a chance para pessoas menos favorecidas de também serem abrangidas pelo desconto. Disse que é a segunda ou terceira vez que já faz esse pedido e que espera apoio dos companheiros.

Todos os pedidos citados acima foram aprovados em unanimidade.

Logo após, houve a votação para quem seria o segundo Secretário do Presidente da Câmara, que por sinal, foi bem fácil, pois só havia o D.M. inscrito, sendo assim então escolhido por unanimidade o 2° Secretário do L.B..

D.M. agradeceu a todos pelo carinho e confiança que é depositado em sua pessoa.

L.B. fez a leitura de projetos de trocas de nomes de ruas de Itambí, segunda discussão e votação, Todos Aprovados. Em seguida de um P.L. sobre o mudanças no regime interno da casa, que favorecerá ao candidato mais votado nas eleições, permitindo este que presida a primeira sessão do ano. Aprovado.

Neste instante começou a 2ª votação dos pedidos feitos na sessão passada. Todas Aprovadas, com discussões sobre os pedidos é claro.

Em relação a escola que o M.A. pediu para Venda das Pedras, o próprio pediu a palavra, para justificar seu pedido, dizendo que quem ganhará com a construção da escola não será ele, e muito menos os outros Vereadores, e sim a população daquele Bairro.

O N.C. citou que em seu mandato anterior, já havia feito esse pedido ao Prefeito ( Cosme Salles na época), e não foi atendido, e que fica muito feliz em ver que outro vereador fez mesmo pedido, que já é o terceiro. Fez uma brincadeira com o G.S. em relação ao "puxão de orelha" que levou do mesmo, dizendo que nesta sessão ele está a vestido a caráter.

V.B. disse que acredita que S.S. irá aprovar a solicitação das escolas, e que já foram liberadas várias verbas para reformas de escolha que foram atingidas pela enchente do ano passado.

Creche em VDP.
I.C. brincou com a fala de alguns vereadores que disseram que não virão a reeleição, dizendo que vai sobrar voto, e que desse jeito irá chamar sua filha pra se candidatar a vereadora. Citou que muitas mães precisam das creches pois precisam trabalhar e não tem onde deixar suas crianças em segurança, tem esperança de que pelo menos algumas das 6.000 que a Presidente da República Dilma Rouseff (tá Certo?) disse que irá construir no Brasil, venham para Itaboraí. Disse que a escola agrícola não tem muitos alunos, sendo assim possível o remanejamento desta escola para outro local, e que acredita que as creches e escolas pedidas chegarão a VDP.

M.A. veio falando sobre o presídio que irá ser construído em Pachecos, dizendo que a casa não pode se calar em relação ao assunto, que o espaço que será erguido deve ter sido um presente do Município ao Estado, mas que fará de tudo para criar uma lei que tome o Terreno de volta. E proseguiu falando sobre as creches.

Logo após, o L.B. disse que estava em Brasília com o D.M., que foram lá fazer um pedido de uma escola técnica para o município, e que a pessoa que ele falou lá que por sinal não me recordo o nome, disse que é só arrumar o espaço que será feito.

Em OFF: amigos leitores, será um feito histórico e que trará grandes melhorias para a educação da cidade, isso todos concordamos não é? mas a pergunta é: Quando eles irão se encontra de novo para concretizar esse acordo?

N.C. deu continuidade lembrando dos tempos em que era sub-prefeito de VDP, que não houve por parte do C.S. boa vontade em ajudá-lo, e disse que for necessário continuar "Metendo o Pau" no Prefeito para que ele trabalhe, o continuará fazer, também disse que tem alguns vereadores que estão defendendo o prefeito e não a população.

V.B. aparentemente entendeu que era com ele que o N.C. estava falando, e se defendeu, dizendo que não está defendendo o prefeito, mas, todas as solicitações que foram feitas pro bairro dele tem sido atendidas, aos poucos mas ainda sim atendidas, e por isso não fica criticando a torto e a direito o S.S., " cada um fale o que está errado dentro de seu bairro".

D.M. parabenizou o M.A. pela indicação da creche de VDP; disse que enquanto os vereadores não entenderem que a cidade precisa de secretarias que sejam organizadas a cidade não melhorará.
Questionou o fato de um vereador conseguir asfalto onde o Estado prometeu asfaltar e o Mesmo não ter feito nada ainda. Questionou ainda o S.S. por ter prometido 40 creches-escola na cidade e ainda não ter feito nenhuma.

L.B. dá continuidade dizendo que fica feliz com a liberdade de expressão que a casa oferece aos vereadores.

Em OFF: foi neste instante que houve a conclusão da votação dos pedidos da sessão passada, só pra deixar claro. Coloquei lá em cima pra não ter que reescrever uma por uma aqui embaixo.

G.S. parabenizou N.C. pelo pedido de lombadas, disse que o trânsito está um caos, e que concorda com o D.M. que falta organização nas Secretarias. Disse que se não houver um choque de ordem não haverá melhorias. Comentou que pessoas que moram ao redor da cidade e que passam por ela pra trabalhar, estão deixando seus carros em frente ao BB lá pelas sete da manhã e assim, ocupando as vagas que poderiam ser dos moradores locais. E reclamou da "máfia das multas"(não foi o termo utilizado por ele, mas é o termo que mais se enquadra) que coloca radares escondidos para poder tomar o dinheiro dos motoristas, inventando multas onde não existem, pois não há sinalização para que a pessoa se policie em relação a velocidade. Que os "pardais" devem ser instalados com a intenção de educar e não de arrancar dinheiro do povo.

L.B. disse em seguida que na próxima sessão apresentará um P.L. que proíbe a instalação dos "pardais" sem sinalização.

E assim, encerra a sessão.
Então, muito obrigado aos leitores amigos, que tem acompanhado o Blog, valeu mesmo.
Um Grande Abraço
O Pitaqueiro.


OBS Final: Peço desculpas pois esqueci de gravar a sessão, foi malz mesmo galera. Até a Próxima.



 

3 comentários:

Manuela Nygaard disse...


"Logo após, o L.B. disse que estava em Brasília com o D.M., que foram lá fazer um pedido de uma escola técnica para o município, e que a pessoa que ele falou lá que por sinal não me recordo o nome, disse que é só arrumar o espaço que será feito."

LB e DM leram o meu tópico?

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=138580&tid=5583727848701096505

Manuela Nygaard
http://www.vivaitaborai.blogspot.com/

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Como é que é isso?

"se defendeu, dizendo que não está defendendo o prefeito, mas, todas as solicitações que foram feitas pro bairro dele tem sido atendidas"

" cada um fale o que está errado dentro de seu bairro".

SEU BAIRRO?
Esses Vereadores foram eleitos para legislar pela cidade de Itaboraí ou por "SEUS BAIRROS"?

Essa mentalidade medieval feudalista e coronealista é que rege a política em Itaboraí?

O Prefeito então administra o município em função de quem é o dono do curral eleitoral de cada área?

Lembrando, o cherife Verealixo Valdir Batista foi um dos que votaram contra a Lei que proibia a instalação do LIXÃO em Itaboraí.

Rapha Gomes disse...

Kra, muito bom, exelente,

pessoas como vc tinham que ter mais destaque no municipio, continue nos informando com VERDADE sempre...

Do seu amigo Rapha...irmao do Bihell rsrsrs só pra lembrar mais rápido...

Da uma olhada no meu blog, sigua e comente vlw

Abçs!!!!

http://musicaparaadorar.blogspot.com/