sexta-feira, 25 de março de 2011

Sessão dia 24/03/2011

Olá queridos leitores,
hoje vamos começar de uma forma diferente:" Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida. Eeeeeee". Ontem(24/03/2011) o Blog "pitaconacamara" completou um mês de vida com mais de 500 acessos. Fico muito feliz pela participação de todos vocês neste blog, agradeço a visita de todos, continuem acessando o "pitaconacamara".

Então vamos lá não é?
Já nem digo mais que cheguei atrasado, pois não tem começado no horário que na primeira vez que eu fui me informaram, cheguei às 18:40 H, e nada.

OBS: só pra citar, tinha um pessoal da Defesa Civil presente, inclusive o Dr. Chaves, acredito que estavam atrás          
do D.M., mas se retiraram ainda antes de começar a sessão, após uma conversa com o L.B..

A sessão inicia às 18:56 H, da mesma maneira em que já estão acostumados a fazer, e por isso não ficarei em todo post falando o que acontece na abertura, pois vocês que acompanham o Blog já estão cansados de saber como é.

Vamos então a lista de chamada: Netinho Cardoso, Bill, Valdir Batista, Irmão Caio, Niodir Salles, Deoclécio Machado, Lucas Borges e Geraldo Saraiva.

Aberto o 1° expediente,
G.S. inicia a fala, contando que teve um encontro no final de semana passado com o José Vicente Filho. Nos contou também que em Niterói a prefeitura dá apoio aos donos de estacionamento com desconto no IPTU( 100% se não me engano), pois os estacionamentos ajudam a cidade a não ficar tão entupida de carros nas ruas. Falou de alguns locais em Itaboraí que podem servir de estacionamento, disse que o José V. Filho
irá enviar para os vereadores este projeto do apoio aos estacionamentos, para que os mesmos possam analisar melhor.

Bill sobe a tribuna e elogia o Sec. de Saúde,( o que fez algumas pessoas presentes estranharem um pouco), e citou que alguns funcionários que eram "apadrinhados" estavam sendo mandados embora, disse que se for pra não cumprirem seus horários é melhor que cada um deles não esteja lá. Citou que muitas taxas negativas da saúde que estavam altas até antes da chegada do Sec. de Saúde, hoje diminuíram com o trabalho do Dr. Chaves. Disse que acompanha o trabalho dele desde o Hospital de Manilha. Comentou de sua tristeza em relação aos companheiros que estão tecendo críticas ao Sec. de Saúde.

Logo a seguir, vem o D.M., que faz uma brincadeira com um rapaz morador do Areal que faz caminhada todo dia, dizendo que se um dia ele precisar de Saúde no município ele estará muito bem. Parabeniza o Bill, dizendo que não aguentaria esperar a fala do Dr. Chaves, e que não falará da Administração do Hospital. Comenta ter ido lá no hospital municipal, e que tem visto todos os funcionários estarem insatisfeitos com a gestão.
Nesse momento entra o Bill e diz que o Dr. Chaves é um bom interventor, e que por só ter vagabundo no hospital é que às pessoas estão dizendo que ele tem sido ruim.
D.M. prossegue falando que o Sec. de Saúde tem uma dívida de R$32.000,00 com despesas de helicóptero e que o município não irá pagar por isso. Comentou que tem uma área lá no hospital (se não me engano a cozinha) está interditada pela Vigilância Sanitária,e que a hora da visita no hospital é um caos. Fala que não é contra o Dr. Chaves, se o mesmo estiver fazendo algo de bom, citou alguns casos de demissão que estão havendo lá, e que só existe uma pessoa que vai mudar isso tudo que é o Prefeito. Nos falou de muitos problemas no hospital e que ninguém está dando a mínima, e por fim disse que algumas secretarias estão começando a entrar nos trilhos.

L.B. disse que leu uma matéria falando sobre o funcionamento de PSF's, aproveitou e falou das PSF's do nosso município e parabenizou o Prefeito do Rio Eduardo Paes por ter privatizado as suas PSF's, e que agora os médicos de lá tem que colocar suas digitais no ponto em todos os momentos, ( saída, chegada, hora de almoço).

V.B. aproveita a deixa e vem falando sobre PSF's também, e faz algumas "leves" criticas ao Dr. Chaves. Se posiciona contrario a mandar um médico embora e deixar a população sem atendimento,e diz que não vai falar tudo que pensa sobre o Dr.Chaves e fez uma dura crítica ao Bill por tê-lo elogiado.

OBS: só pra explicar, não abrevio o nome do Bill porque o mesmo é pequeno.

I.C. comenta sobre a entrevista que cedeu ao "Pitaconacamara", e continuou falando sobre uma moça que foi pedir uma assinatura dele para um projeto, (que se eu me recordo era sobre colocação de radar), e questiona todos os radares da cidade estarem desligados, e que teme que aconteça algum acidente no Engenho Velho pois há lá uma alta transitação de carros, e que pelo menos umas trezentas crianças atravessam às ruas por lá indo e vindo da escola.

Fim do 1° expediente. Leitura da ata . Aprovada. Leitura dos recados das secretarias.

Leitura de proposições.

N.S. fala sobre um P.L. dos medidores de água à serem instalados em todas às residências do município, e lê a justificativa deste P.L.

V.B. lê uma congratulação aos funcionários da funerária municipal, que está prestando um ótimo serviço de acordo com o próprio.

L.B. dá uma sacaneada no V.B. logo após sua fala.

D.M. diz que concorda com 90% com o que disse o V.B. em relação a funerária. Pede construção de creche no Areal e um passeio público que vai de Venda das Pedras até a Usina em Porto das Caixas.

N.C. pede uma ponte ou passarela no Iguá, e asfalto em Quissamã, Beira Rio e Jardim Progresso e patrolamento na estrada do Pico amanhã( no caso hoje 25/03/2011).

Pedidos aprovados.

Passa-se a ordem do dia.

Há uma votação de algumas proposições que foram ditas na segunda-feira. Aprovadas.

E em relação ao pedido feito pelo N.C., o mesmo vem a tribuna, falando sobre este pedido, que o C.S. não cumpriu o que foi prometido a ele, e que o S.S. está seguindo a mesma linha. Disse que se até o final do ano não forem atendidas suas reivindicações, se tornará oposição ao S.S., e que não aceita brincadeira com a população, diz que todos os prefeitos anteriores e atual só brincaram com a cidade.
OBS: neste instante ele comenta sobre seu futuro político, dizendo que não sabe se virá a prefeito de Itaboraí, que pode acabar vindo como Prefeito de Tanguá, mas que depende do que o partido decidir para ele.

e Puft, acabou.
teve uma hora lá que o D.M. falou sobre o "Pitaconacamara" mas eu num me recordo em que momento foi.
Nossa próxima entrevista já está marcada, agora é só esperar.
Um Grande Abraço
O Pitaqueiro.

2 comentários:

Manuela Nygaard disse...

Parabéns pra você, nessa data querida!!!!

Eu fiquei abismada com a questão da cozinha estar interditada pela vigilância sanitária!!!
Coloquei isso no meu blog!
Postei inclusive a foto que tirei naquela sessão onde o Pitaco foi citado pela 1ª vez na Câmara

http://vivaitaborai.blogspot.com/2011/03/o-que-acontece-na-camara-municipal.html

Breno disse...

Boa tarde, gostaria de saber se já existe uma data para a homologação do concurso da camara municipal.