domingo, 20 de março de 2011

ESTRÉIA!!!!!! PITACO ENTREVISTA!!!

Olá queridos leitores,
fico muito feliz em poder proporcionar a vocês essa nova coluna no Blog o "Pitaco Entrevista", que trará sempre um vereador diferente, tentarei que seja a cada semana, mais não sei a disponibilidade dos mesmos em serem entrevistados.

O Entrevistado que dará abertura ao "Pitaco Entrevista" é o Irmão caio.

OBS: tentei achar algo sobre ele, uma Biografia da vida política por exemplo, mas não achei nada da internet.

Mas vamos ao que interessa, porque o tempo urge.

Pitaqueiro: Gostaria de previamente agradecer ao Vereador Irmão Caio, por se disponibilizar a ser o nosso primeiro entrevistado. Agradeço, porque é um trabalho (o Blog) para mostrar para os moradores de nossa cidade que não tem condição ou até mesmo tempo de estar aqui na câmara, porque tem responsabilidades em casa, estão estudando, ou trabalhando, de acompanhar o que acontece aqui. Mais uma vez muito obrigado pela entrevista.

Irmão Caio: Pitaqueiro, uma boa noite, e é com muita satisfação que agente tem o prazer de levar o conhecimento de algumas pessoas, o que que podemos fazer para melhorar a vida das pessoas que não tem o tempo, e informar qual o tipo de trabalho, o que que agente faz e que reivindicamos aqui nesta casa de leis.

PnC: Então vamos começar com a nossa primeira pergunta:
1) Como é o seu dia-a-dia, o que Vossa Excelência faz quando está com a familia, com amigos?

I.C.:  Meu dia-a-dia é muito corrido, eu acordo de madrugada e às vezes durmo de madrugada, eu sou comerciante antes de ser vereador,então, tenho que cuidar do meu comércio não é?, a familia agente tem tempo porque graças a Deus eu tive o privilégio de trabalhar e morar no mesmo local.
PnC: É muito legal ver que o Senhor tem esse carinho com a família, que és aqui da nossa cidade e que tem privilegiado-a.

2) Quais são os planos e projetos que Vossa Excelência tem até o final deste mandato?

I.C.:  Olha, os planos são muitos e os projetos também, sendo que o projeto do vereador não cabe simplesmente ao mesmo, pois precisamos do Executivo e os planos pertencem primeiro a Deus.

PnC: Agora eu começo a dar uma apertada em Vossa Excelência....
3) Você é contra ou a favor do Governo Sergio Soares? E Vossa Excelência faz parte da base governista ou da oposição?

I.C.: Pois muito bem, acredito que sou a favor do governo S.S., e acredito que na Câmara Municipal o Prefeito não tenha oposição, nós estamos ao lado do povo, defendemos o direito e a necessidade da nossa gente, nós queremos o que é melhor para nosso povo, o melhor para nosso município, e muitas das vezes existem coisas que o Prefeito não tem conhecimento, então, precisamos alertá-lo, cobrá-lo, precisamos pedir e informar não é? Por Exemplo: quando eu venho aqui a tribuna e que informo ao Secretário que a Reta Velha está totalmente sucateada, e a Reta Nova está totalmente "Velha", muitas das vezes, ele não passa por lá ele não tem essa informação.
PnC: É interessante ver que o trabalho de vocês é realmente esse, de informar a eles, pois eles não tem muitas das vezes condição de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
I.C.: Com certeza não. Até porque, sou dono de comércio, um comércio muito menor do que a Prefeitura, e com muito menos funcionários e tem coisas que acontecem dentro do comércio que não tomo conhecimento, têm coisa que acontece dentro da casa da gente com uma mulher e dois filhos que não tomamos o conhecimento, é preciso que o filho fale, a mulher, a mãe, que a sogra alerte, precisamos sempre ser alertados por alguém.

4) Como Itaboraiense, quais são suas expectativas quanto a vinda da COMPERJ? O que o Sr. acredita ser o melhor a ser feito para estruturar a cidade para algo tão grande?

I.C.: A COMPERJ pra mim foi bênção de Deus, quando Itaboraí apareceu no RJTV como sendo a cidade mais pobre, mais miserável do Estado, eu confesso pro senhor que dói na carne que quem nasceu e se criou nesta cidade, quando veio a COMPERJ, veio junto a esperança do povo da cidade,agora, o político, o executivo tem que começar a estruturar a cidade, pois ela está crescendo, mas crescendo desorganizada. Temos o que fazer, MUITO, e temos saída pra tudo, por exemplo: na avenida 22 de maio hoje. já é de uma dificuldade imensa para transitar, mas temos a via em Venda das Pedras que vai ligar lá em Itambí, outra em Venda das Pedras que vai ligar na BR, temos ali no Maza que também liga a BR, fazendo essas vias e essas saídas, quem vai pro Rio ou Magé, não terá nenhuma necessidade de passar na Avenida 22 de Maio no centro da cidade.

5) O que pretende fazer ao final do mandato? Se candidatará novamente? qual cargo o Senhor almeja?

I.C.: Eu com certeza  sou candidato a reeleição, peço a Deus vida e saúde para que possa ter o meu segundo mandato, venho trabalhando desde o dia 06/10/2008, respeitando as pessoas, atendendo na minha casa, buscando o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, buscando parcerias com o nosso Deputado Federal Alexandre Santos, trazendo recursos para às áreas de Esporte, Educação, Lazer, Cultura e Obras, como obras de infra-estrutura, saneamento básico, poço artesiano, pavimentação, nós estamos em parceria buscando esses recursos juntamente com o Governo Federal, conhecendo das dificuldades do município de Itaboraí. Espero que o povo possa analisar, nas próximas eleições, que é que lutou, brigou, e fez por Itaboraí.

PnC: Então novamente, agradecendo a Vossa Excelência Irmão Caio, por ter se disponibilizado a dar uma entrevista a uma pessoa que o senhor nem conhece direito, um blog que foi recém lançado,então, em nome do Blog, da população de Itaboraí, e dos leitores do Blog, muito obrigado.
Então fica aberto um espaço pra Vossa Excelência deixar uma mensagem aos leitores do "pitaconacamara".

I.C: Pitaqueiro, gostaria de dizer que foi um imenso prazer em ter essa oportunidade de podermos estar aqui conversando, batendo um papo, informando as pessoas para que elas tenham a oportunidade de me conhecer, conhecer o meu raciocínio, o que eu penso e o que agente tem feito por Itaboraí.
Quero dizer para a população de nossa cidade, que antes de me tornar um vereador, eu já era um comerciante, tenho o meu comércio de onde sustento minha família, a minha vinda na política foi de verdade com o interesse de defender e representar o nosso município, quero de fato ver o crescimento e progresso de nossa cidade, e que vocês sempre podem contar com o Irmão Caio, o Vereador Irmão Caio, como amigo, político, na hora em que for preciso. E me orgulho de estar a dois anos e três meses no mandato, moro no mesmo lugar, o meu carro é o mesmo e continuo com o portão aberto para atender às pessoas, estou a disposição para quem queira me conhecer, que precisam de um amigo,do político e que tenha lá no seu bairro uma necessidade, para que possamos estar aqui reivindicando-a, e informando ao nosso Prefeito para que possa resolver ou ao menos amenizar a necessidade desta gente. Um forte abraço pra você, e para as pessoas que acessam e terão oportunidade de me conhecer, Muito Obrigado.

PnC: Muito Obrigado Irmão Caio.



Então é isso, nossa primeira reportagem está aí, aproveitem.
Um Grande Abraço
O Pitaqueiro.

5 comentários:

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Ola Pitaqueiro, como você disse que não encontrou nada na internet sobre o referido vereador para saber sobre sua biografia gostaríamos de passar-lhe a informação que o mesmo faltou a sessão mais importante do ano de 2010, quiçá a mais importante de toda a sua passagem pela Câmara Municipal, a sessão do dia 29 de Abriu de 2010, onde por falta de apenas UM voto a Lei que impedia a instalação do LIXÃO de Itaboraí não foi aprovada.
Até hoje a população de Itaboraí espera uma justificativa plausível por essa falta em uma sessão de suma importância para a cidade.
Postagem no blog da CEAI sobre a sessão do dia 29 de Abril de 2010: http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2010/04/sobre-votacao-do-dia-29-de-abril-de.html

Manuela Nygaard disse...

Parabéns Pitaqueiro!!
Mandou bem mais uma vez!
Gostei do que o IC falou sobre abrir acesso á BR por meios que já são possíveis, como na rua ao lado do Maza.

Eu mesma dou uma volta danada por que ali não tem acesso direto á BR, se tivesse eu nem pisava na 22 de maio na maioria das vezes que vou ao centro.

Manuela Nygaard
http://www.vivaitaborai.blogspot.com/

Unknown disse...

Bom esse Vereador foi um dos que TRAIU a nossa cidade ao faltar no dia que ia ser votada a Lei contra o Lixão e por um voto a lei não foi aprovada. Se Itaboraí tem um Lixão agradeça a esse Vereador. Diante do seu histórico de traição à nossa cidade não acreditem em nenhuma palavra dele.

Anônimo disse...

Abrir acesso á BR?
Ele deve saber que essa tarefa não compete ao município né?
A estrada é Federal...

Manuela Nygaard disse...

Anonimo
Na verdade a estrada está sob concessão de uma empresa privada.
E no caso, abrir uma via onde poderá ser feito um retorno para acesso á BR pode ser feito sim, como é o caso da Raimundo de Farias.