quarta-feira, 9 de março de 2011

Audiência Pública 03/03/2011

Olá queridos irmão e irmãs Itaboraienses,
peço mil desculpas pela preguiça que invadiu o meu corpo e me impediu de postar antes.
Peço perdão mais uma vez, pois vou postar um pouco diferente do que estão acostumados a ver, citarei só tópicos do ocorrido,( foram umas quatro horas e acho que seria um livro escrito aqui, e ainda estou um pouco anestesiado do carnaval).

E então vamos lá,

Tudo começou às 10:45, presidido pelo Netinho Cardoso, que gentilmente pediu para que os secretários presentes se assentassem no plenário, LOGO APÓS, Deoclécio Machado leu a lei Federal de Responsabilidade Fiscal.
A primeira "interrogada" pelo NC foi a Secretária de Fazenda Therezinha Freitas sobre a diminuição dos custos com a folha de arrecadação, questionou se a diminuição de gastos com o pessoal está atrapalhando o desenvolvimento da cidade, ela disse que a intenção da Prefeitura é melhorar a qualificação dos funcionários, com modernos programas de qualificação, investindo na qualidade do funcionamento da máquina pública e não na quantidade que presta o serviço.
Um pouco mais da metade do ISS é oriundo das obras do COMPERJ
A secretária da prefeitura disse que está nos planos da prefeitura a partir de julho lançar uma "moeda" que dará desconto de 50% nos tributos municipais para incentivar o cidadão a exigir a NF-e (o que é isso?) 
A secretária ressaltou que a ouvidoria da prefeitura está bastante atuante recebendo varias denuncias de cidadãos de irregularidades em imóveis e comércios e que isso aumentou a arrecadação municipal.
A secretária de fazenda, ao ser questionada sobre a contratação excessiva de medicos vasculares para o Leal Junior, respondendo pelo secretario de saúde, Dr Chaves, que não estava presente, afirmou existir uma grande dificuldade na contratação de médicos pra cidade, visto que o salário de um médico no Leal Junior é de R$ 4.000,00 enquanto a prefeitura do Rio está oferecendo R$ 15.000,00 para os médicos irem trabalhar nas clinicas de saúde da família recém inauguradas.
Em Off: o nosso prefeito não é dessa área?(saúde) 
O próximo pego pelos calcanhares foi o Secretário de Planejamento, que foi questionado sobre a prevenção das chuvas,sobre o que está sendo feito pra evitar um novo desastre na cidade.
Ao responder sobre a pergunta, NC solicitou ao secretário que envie a câmara os documentos que comprovam os 109.000 metros de rio dragados anualmente, segundo o secretário. 
Em seguida, DM pediu que fosse entregue na camara o alvará, o habite-se e o relatório de impostos recolhidos da C&A, MARISA e AMERICANAS.
Antecipando-se o secretario informou que: O prédio onde as referidas lojas se encontram está irregular, possuindo apenas o habite-se temporário para o interior das lojas. Que a construção não segue as normas exigidas pela prefeitura (como a área de estacionamento por exemplo). E que, inclusive, as três lojas estão na justiça contra o construtor do prédio que “seria o grande responsável pelo problema”.
Off: as lojas trouxeram emprego para a cidade e tal, mas então porque uma loja de esquina de bairro é fechada por faltar essas documentações, ou por ter a construção "ilegal", e as referidas acima não?
Foi questionado pelos vereadores a situação da dengue no município, sendo citado inclusive a morte de uma menina e a internação de um menino no hospital de manilha.
Marcos Araújo pediu a palavra e dividiu a responsabilidade com a população( que em muitos casos é omissa), destacando que cabe a cada um de nós prevenir a criação de mosquitos da dengue. Ele foi ovacionado pela platéia presente. 
Foi perguntado sobre o que foi feito com os 2 milhões recebidos para o PAC.
O secretario disse que senão todo, ao menos a maior parte desse dinheiro teria sido investido na construção do PAC em Itambi. 
N.C. perguntou sobre as licenças ambientais e o saneamento das novas obras que estão chegando em conseqüência do COMPERJ. Citou como exemplo a instalação de novas industrias em Sambaetiba e fez a pergunta diretamente ao secretario de meio ambiente que não estava presente.
Foi pedido pela prefeitura  5 dias para resposta.
Segundo informações que eu tive as licenças ambientais e toda infra estrutura necessárias a instalação desses empreendimentos não estão no mesmo passo das obras.
M.A. lembrou que foi aprovado em caráter de urgência no limite do prazo a vinda de uma verba federal para a reforma de escolas. Disse que essa verba deveria ter sido enviada pela secretaria de educação para votação a mais tempo e que isso não foi feito por incompetência de alguém de dentro da secretaria. Que se essa verba tivesse sido votada no tempo certo as crianças já começariam o ano letivo com as escolas reformadas. E que por causa da incompetência de alguém de dentro da secretaria essas reformas terão de ser feitas após o inicio do ano letivo, atrapalhando assim a vida escolar.
N.C. cobrou a cota mínima de investimento que a Prefeitura tem que realizar em áreas especificas, segundo a lei de responsabilidade fiscal. Afirmando que a prefeitura não tem cumprido as metas estabelecidas.
Perguntou sobre a receita gerada com a arrecadação da taxa de iluminação publica embutida na conta de luz das pessoas.
O secretario Luis Henrique após explicar as despesas com a manutenção dos postes, pediu a população que denuncie a falta de iluminação. Levando a denuncia a secretaria de obras.
Off: o engraçado é que você denuncia para a Sec. de obras e ela diz que tem que ir na Ampla, chega na Ampla diz que tem que ir na Sec. de Obras, vai entender né.
DM falou do Instituto Sorrindo Para a Vida, disse que não houve alteração nos quadrimestres anteriores e pediu explicações sobre a utilidade da ONG que presta serviços as áreas de educação e saúde.
A prefeitura explicou que o uso de ONGs é um formato oriundo do governo federal.
Irmão Caio questionou o atraso do pagamento de aproximadamente 40 funcionários do instituto desde dezembro de 2010, apesar do mesmo ter recebido ao menos 9 milhões para fazê-lo.
O Secretário Luis Vieira disse que o Prefeito lhe deu autonomia para resolver a questão e que amanhã mesmo( 04/03/2011) o salário atrasado dos funcionários que possuem conta será depositado.
D.M. e I.C. disseram que vão amanhã(04/03/2011) ao Instituto Sorrindo Para a Vida.
D.M. falou das várias irregularidades que ocorrem a muito tempo na cidade e as quais a prefeitura está omissa, como por exemplo, a colocação indevida de mesas e cadeiras na rua pelo Charlie´s Bar e outros restaurantes da praça, a irregularidade na obra do Rede Economia (Gerezim), e por aí vai.
Off: quando não incomoda "ninguém", ninguém mexe né....  
D.M. questionou o Secretário de transportes da situação dos radares da cidade. Cobrou a volta dos mesmos, pois segundo ele os radares ajudaram na diminuição de acidentes e atropelamentos.
I.C. pediu ao Secretário de transportes que nos aproximadamente 5 meses citados pelo mesmo como tempo necessário para a reativação dos radares, agentes de transito sejam direcionados a orientar a travessia evitando acidentes.
D.M. disse que foi junto com Valdir Batista a Secretaria de Transportes pedir a manutenção do ponto das vans na rua ao lado do Gerezim, afirmou ainda que o ponto na Casa do Futuro é irregular. Ressaltou ainda o “aparecimento” de um ponto de taxi no lugar do ponto das vans na rua ao lado do Gerezim, o que contradiz o argumento da prefeitura de que aquele local não poderia ser ponto de transporte coletivo pois atrapalharia o transito.
Pediu um “tratamento do jeito que os topiqueiros merecem”, com a realização de melhorias na iluminação e segurança no ponto das vans da Casa do Futuro.
Acho que é isso, 
Mais uma vez peço desculpa pela demora, e Agradeço muito aos Colaboradores do Blog, Valeu mesmo.
Um Grande abraço, 
O Pitaqueiro.

27 comentários:

Manuela Nygaard disse...

Bateu preguiça no pitaqueiro!

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

NF-e é Nota Fiscal-eletrônica.

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

"Marcos Araújo pediu a palavra e dividiu a responsabilidade com a população( que em muitos casos é omissa), destacando que cabe a cada um de nós prevenir a criação de mosquitos da dengue."
Aos que lêem esse blog, respondam a seguinte pergunta: O agente de endemias da Prefeitura já passou em sua residência?

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

"D.M. questionou o Secretário de transportes da situação dos radares da cidade. Cobrou a volta dos mesmos, pois segundo ele os radares ajudaram na diminuição de acidentes e atropelamentos."
Bom seria se fossem instaladas passarelas em locais de risco de atropelamento.

Manuela Nygaard disse...

Concordo com o MA
Não adianta distribuir tampas pra caixa dágua, passar fumacê se a população continua não fazendo a sua parte.
Quem foi na audiencia, ou ao menos se deu ao trabalho de ouvir os audios, ouviu o que a secretária Terezinha disse sobre as telas pra cobrir caixa dágua: o poder publico dá as telas pra população cobrir as caixas dágua, quando o agente de edemia voltava na caixa a tela estava sendo usada pra cobrir cama, berço...

e a caixa dágua?

descoberta e cheia de larvas de mosquito dentro.

não adianta apenas esperar que o poder publico haja, é necessário que a população faça a sua parte também.

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Manuela, eis que a pergunta reaparece: Onde estão os agentes de endemias e o "fumace" para evitar que os mosquitos proliferem fazendo com que os pais não tenham que improvisar usando a tela supostamente dada pela Prefeitura pra proteger a criança? Qual pai deixaria seu filho exposto frente a ameaça da dengue?
O supostamente foi colocado na frase uma vez que nenhum integrante da CEAI nunca soube de ninguém que tenha recebido a mesma nem nunca viu notícia ou campanha sobre a mesma.
Que a população tenha que fazer sua parte nós já sabemos, o problema é que as vezes esquecemos que pagamos ao poder público para que ele faça a parte dele e ele não o faz.
Esse estratagema de colocar a culpa integral dos males que acontece a própria população é recorrente em administrações incompetentes que fogem as suas responsabilidades.

Manuela Nygaard disse...

Ceai
Então a culpa é exclusivamente do poder público?
É o poder público que deixa água parada nos imóveis? que impede a entrada dos agentes que vão sim ás casas? (digo isso por que já vieram na minha casa várias vezes)

Não creio que seja bem por ai.

O MA citou como exemplo fato comprovado da ultima campanha contra dengue.

Não duvido da palavra dele nem a do poder público quanto a isso.

Por que não duvido?

Simples, se eles estivessem tão culposos pela falta do fumacê ou dos agentes ou não distribuição de algum item necessário a dengue hoje não seria uma ameaça real, como é de fato.

Não é a falta de fumacê que faz o mosquito da dengue aparecer. É sim a falta de cuidado da população, que mesmo com uma campanha massiva promovida pelo Governo Federal na televisão, rádio e em vários outros meios, continua permitindo que a Dengue seja uma ameaça.

Mesmo que a prefeitura, estado ou governo federal mandem 100 agentes de endemia a uma casa, se essa casa não tiver pessoas com o mínimo de consciência todas as 100 vezes serão encontradas larvas do mosquito da dengue e se duvidar o próprio mosquito.
E essa é a realidade da maioria dos imóveis. Não segundo o Ma, nem segundo eu mesma, mas segundo estatísticas que são divulgadas sempre através da imprensa pelo governo Federal.

É sobre isso que o MA estava falando, em momento algum ele eximiu o poder publico de sua responsabilidade.

Se há falta de fumacê ou de agentes isso não é assunto pra ser tratado em blog , é assunto pra ser levado através de solicitação feita em ofício á Prefeitura, vocês devem saber bem disso, sabem bem os meios necessários pra se requisitar algo do poder publico.

Se eu fizer a minha parte evitando a água parada, vocês fizerem a de vocês na casa de vocês já ajuda muito, pra não dizer que acaba como problema.

Agora, se eu sei que o agente deveria ter vindo aqui, ou eu fui á Vigilância Sanitária pedir a visita e ele não veio vou tomar providencias quanto a isso, não vou ficar parada esperando meu filho morrer de dengue hemorrágica. Nem vou tirar a tela ou a cobertura da caixa d agua pra fazer cortinado de cama que deixará meu filho protegido por 8 hrs, tendo todas as outras 16 horas descoberto a mercê dos mosquitos que vão nascer daquela cx d agua que eu deixei descoberta.

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Manuela, vamos tentar esclarecer alguns pontos:

“Então a culpa é exclusivamente do poder público?”
Desculpa Manuela, mas em algum momento nós dissemos isso?

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Dissemos sim:
“Que a população tenha que fazer sua parte nós já sabemos, o problema é que as vezes esquecemos que pagamos ao poder público para que ele faça a parte dele e ele não o faz.”

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Você diz que não duvida da palavra de Marcos Araújo?
Pois bem, muita gente também duvida que ele tenha votado contra a Lei que impedia a vinda do LIXÃO para Itaboraí, mas votou e ai está o LIXÃO...

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

“Não é a falta de fumacê que faz o mosquito da dengue aparecer.”
Mas a Prefeitura recebe dinheiro do Governo Federal para que o fumace rode e ninguém vê o bendito rodar!
O fumace não evita a aparição do mosquito, mas elimina os já existentes, eliminando os já existente não se permite que os mesmos se proliferem, ou não?

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

“Mesmo que a prefeitura, estado ou governo federal mandem 100 agentes de endemia a uma casa, se essa casa não tiver pessoas com o mínimo de consciência todas as 100 vezes serão encontradas larvas do mosquito da dengue e se duvidar o próprio mosquito.”
E se não mandarem agente algum em nenhuma casa da cidade inteira o poder público estaria fazendo seu dever ou sendo omisso?

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

“Se há falta de fumacê ou de agentes isso não é assunto pra ser tratado em blog”
Bem, nesse caso você cai em contradição com atividades que você mesma realiza, uma vez que você mesma possui um Blog que assim como esse tem por finalidade ser uma ferramenta de inserção na participação popular na vida do município e a cidadania.
O blog ou qualquer outra ferramenta disponível de comunicação pode e deve ser utilizada para levar informação e como ferramenta de pressão popular em benefício da população sim, só não pode ser visto como meio, mas como ferramenta sim.

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

“Se eu fizer a minha parte evitando a água parada, vocês fizerem a de vocês na casa de vocês já ajuda muito, pra não dizer que acaba como problema.”
E se junto a isso o poder público também fizer a parte que lhe cabe e que nós pagamos para que seja feita, seria melhor ainda.

Manuela Nygaard disse...

CEAI

Eu disse que não duvido da palavra do MA quanto ao fator dengue, assim como do poder público também, afinal ambos citaram fatos comprovados em pesquisa e fatos esses conhecidos publicamente


Quando vcs dizem " nenhum integrante da CEAI nunca soube de ninguém que tenha recebido a mesma (tela)", " Onde estão os agentes de endemias e o "fumace" para evitar que os mosquitos proliferem" " os pais não tenham que improvisar usando a tela supostamente dada pela Prefeitura pra proteger a criança?" não estão eximindo a população de sua parte? Culpando apenas o poder público?


Como professores que a maioria de vocês são, vocês sabem (ou ao menos deveriam já que está na midia a todo momento) que os ovos do mosquito sobrevivem até 1 ano sem água.

Então não, não adianta encher as ruas de fumacê se a população não fizer a parte dela.

E se o poder público não mandar ninguém ás residências os moradores então devem ficar quietos? deixando água parada? Esperando a morte chegar através da doença ou agir através de ações preventivas e requisitando ao poder público aquilo que lhe é de direito?


Vocês estão enganados, eu não tenho 1 blog, eu tenho 4 blogs.

E não uso nenhum deles como "ferramenta de pressão popular em benefício da população" , pois isso fere completamente os meus princípios e fere o intuito do meu blog http://www.vivaitaborai.blogspot.com/ , ao qual vocês devem ter se referido, que é informar e não chantagear.

O meio leal e correto pra se fazer requisições não é publicando matérias em blogs da internet. E sim através dos meios legais competentes, das ouvidorias e corregedorias de cada setor.

Órgão público algum tem obrigação legal de ler blog de internet ou qualquer outra coisa que seja pra saber que na rua da casa do José não tá passando fumacê.
Se o José quer que o fumacê passe na sua rua e não está passando deve ir até a vigilância sanitária ou qualquer outro órgão público que lhe caiba. Ou, como no caso da nossa cidade, pode procurar uma ouvidoria.

Engraçado que vocês fazem questão de ressaltar que o poder público é pago pra fazer seu trabalho e não faz.

Agora eu vou reverter a pergunta que vocês fizeram lá no inicio:
Será que o poder público realmente não faz o seu trabalho? Ou é a população que não está nem aí pra prevenção ao mosquito da dengue e os pais estejam usando a tela dada pela Prefeitura pra supostamente proteger a criança

É fácil criticar o governo né?
Mas será que também é fácil agir? principalmente quando se vai contra a opinião alheia pois os blogs estão sendo usados como "ferramenta de pressão popular em benefício" supostamente da população?

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Manuela:

Vamos repetir então:
“Que a população tenha que fazer sua parte nós já sabemos, o problema é que as vezes esquecemos que pagamos ao poder público para que ele faça a parte dele e ele não o faz.”
Logo, reconhecemos que tanto a população quanto o poder público devem fazer sua parte.
Se ovos do mosquito sobrevivem até 1 ano sem água, sem fumacê também.

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Chantagem?
Desculpa mas você se precipitou mais uma vez em suas palavras.
Vejamos, a pressão popular sobre os governantes corruptos do Oriente Médio são chantagens? Ou é a expressão de um povo que está lutando por seus direitos e princípios?

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Quanto a ouvidoria nós da CEAI também temos essa preocupação tanto que nossos álbuns no Orkut e FaceBook vem escrito:
Tendo em vista as inúmeras reclamações das condições (deploráveis) a que nosso município se encontra a CEAI criou um álbum no seu perfil chamado PROTESTA ITABORAÍ, o álbum é voltado para que todos possam reunir fotos em um só lugar das reclamações e anseios da população do nosso município. Mande seu protesto com foto para o e-mail protestaitaborai@gmail.com contendo também seu nome, bairro, e o seu protesto. Se sua rua estiver esburacada, o poste (se houver) está sem luz, falta água no seu bairro, falta de coleta de lixo, sua escola está em péssimas condições de conservação, o posto de saúde está sem médico? Mande seu protesto e venha conosco cobrar as soluções! Obs.: 1) Todas as reclamações também serão encaminhadas a Ouvidoria da Prefeitura. 2) Caso não possua câmera fotográfica mande seu protesto para ser publicado no nosso blog. 3) Mande seu protesto de preferência com identificação.

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Outras fontes para que você veja que nós fazemos nossa parte estão nessas postagens no nosso blog:
http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2010/06/prefeitura-e-prefeito-criminosos-em.html
http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/09/selecao-para-o-onibus-universitario.html
http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/10/resposta-evasiva-uma-solicitacao-sobre.html
http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/10/protesta-itaborai.html

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Quando a Ouvidoria não nos da ouvidos entramos no Ministério Público:
http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2010/05/ceai-entra-no-ministerio-publico-pela.html

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Já quanto a nossa ação você não deve está a par das nossas atividades ao longo desses 2 anos de existência.
Vamos então fazer uma breve recapitulação das nossas principais atividades (já que a completa tomaria muito espaço na postagem):
Manifestação contra o Lixão - 22 de Maio de 2010 http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2010/05/praca-e-do-povo.html
SOBRE A MANIFESTAÇÃO DO DIA 22 DE MAIO. http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/05/sobre-manifestacao-do-dia-22-de-maio.html
FOTOS DA CEAI LUTANDO PELO TRANSPORTE SOCIAL UNIVERSITÁRIO E CONTRA O LIXÃO http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/05/fotos-da-ceai-lutando-pelo-transporte.html
CEAI FAZ MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA NO DIA 21/05/2009 http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/05/ceai-faz-manifestacao-na-camara-no-dia.html
Iniciadas as reuniões do 'Orçamento Participativo' em Itaboraí http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2010/07/iniciadas-as-reunioes-do-orcamento.html
VÍDEO DA CEAI NA VOTAÇÃO DO LIXÃO http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/10/video-da-ceai-na-votacao-do-lixao.html
Jornal destaca a luta da CEAI contra o lixão. http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2010/05/jornal-destaca-luda-da-ceai-contra-o.html
CEAI dialoga, ficaliza e cobra http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/06/ceai-dialoga-ficaliza-e-cobra.html
Participe você também dessa página na história de Itaboraí http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2010/04/participe-voce-tambem-dessa-pagina-na.html
Reportagem do jornal 'O Itaboraí' sobre a luta da CEAI contra o LIXÃO. http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2010/04/reportagem-sobre-luta-da-ceai-contra-o.html
Jornal 'O São Gonçalo' qualifica CEAI como exemplo de luta e mídia independente http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2010/04/jornal-o-sao-goncalo-qualifica-ceai.html
A luta da CEAI sendo reconhecida por outros meios de comunicação http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/10/luta-da-ceai-sendo-reconhecida-por.html
Vereador reconhece participação da CEAI na luta em defesa de itaboraí http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/06/vereador-reconhece-participacao-da-ceai.html
RÁDIO ITABORAÍ (Programa Cidadão em Alerta) entrevista membros da CEAI http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/05/radio-itaborai-programa-cidadao-em.html
CEAI VAI PARA MESA DE NEGOCIAÇÃO, MAS DEPOIS FISCALIZA E DESCOBRE O DESCASO http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/05/ceai-vai-para-mesa-de-negociacao-mas.html
REPORTAGEM MOSTRA PRESSÃO DO POVO NA CÂMARA - CEAI VAI COM FAIXA E TUDO http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/05/reportagem-mostra-pressao-do-povo-na.html
JORNALISTA ESCREVE SOBRE FORÇA DOS ESTUDANTES NA LUTA PELO TSU E CONTRA O LIXÃO http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/05/jornalista-escreve-sobre-forca-dos.html
Veja as perguntas da CEAI e as respostas do Presidente da Câmara http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/04/veja-as-perguntas-da-ceai-e-as.html
Lista das instituições de educação superior que a CEAI entregou à Secretaria de educação, para a realização do levantamento http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2009/06/lista-das-instituicoes-de-educacao.html
Vídeo-Protesto contra censura da Prefeitura à CEAI. http://comunidadeestudantildeitaborai.blogspot.com/2010/06/protesto-contra-censura-imposta-pela.html

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Esperamos ter esclarecido, gostaríamos de frisar que nossas postagens tem o intuito de informar e dialogar e consideramos extremamente saudável que as pessoas tenham dúvidas sobre a CEAI, só assim podemos trazer informações relativas a CEAI e tentar assim tirar essas dúvidas.
No mais, como você mesmo disse você tem acesso a vários integrantes da CEAI, tire também suas dúvidas com eles ou compareça as nossas reuniões para nos conhecer melhor.

Manuela Nygaard disse...

Vocês disseram sim que é obrigação do governo e não da população!

E vocês querem comparar o Oriente Médio com o Brasil?

Desculpa, mas vocês são, em sua maioria, professores. E comparam a situação politica do Oriente Médio com a do Brasil!
Então é para os brasileiros saírem na rua armados por que estão insatisfeitos com a ditadura imposta há 20, 30 anos? Ditadura essa que só permite ao próprio governo ser rico enquanto a população padece? Se é isso o Lula é um grande mentiroso ao dizer que a miséria está acabando no Brasil e que a classe média está em ascensão!

Então se vocês sabem que o meio correto de reclamação é a ouvidoria devem aplica-la sempre. COmo pelo que dizem, já o fazem.


Sobre o poder publico não fazer a parte dele em respeito a dengue,
eles devem ter mapeado só os endereços de vcs pra não passar lá, pois
pra todos a quem perguntei sobre fumacê ou agentes visitando as casas
obtive respostas positivas, confirmando as visitas.
Inclusive já fui testemunha de um fumacê passando no centro da cidade outro dia.


Se vcs acham q oriente médio é exemplo pra comparar, significa que vcs
são a favor da desordem publica, de usar de violencia para serem
ouvidos, pois é isso que está acontecendo lá, existem formas pacificas e
civilizadas para se fazer ouvir ou mesmo protestar.


Vcs mostraram o q fizeram em dois anos.
A grande maioria do que vcs mostraram foi protesto a respeito do lixão. Houve realmente só isso nesses dois anos, só lixão? Estão querendo resumir todo o esforço do coletivo somente ao assunto Lixão?

Sim, vocês esclareceram o ponto de vista de vocês.
E infelizmente é muito diferente do que imaginei que tivessem, depois de tanta luta e tanto esforço que vi alguns dos integrantes terem.

Sem mais sobre o assunto

Encerro a minha participação por aqui, pois não creio que discussçoes vão levar a algum lugar.

Abçs

CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CEAI - Comunidade de Estudantes e Amigos de Itaboraí disse...

Ola Manuela, infelizmente algumas colocações não devem ter sido bem compreendidas ou explanadas, para resolver esse problema vamos tentar explicar o que foi dito.

“Vocês disseram sim que é obrigação do governo e não da população!”
Pela terceira vez:
Que a população tenha que fazer sua parte nós já sabemos, o problema é que as vezes esquecemos que pagamos ao poder público para que ele faça a parte dele e ele não o faz.

“E vocês querem comparar o Oriente Médio com o Brasil?”
Não houve comparação do Brasil com o OM, houve um questionamento sobre a diferença entre chantagem e reivindicação, uma vez que a fala foi:
A pressão popular sobre os governantes corruptos do Oriente Médio são chantagens? Ou é a expressão de um povo que está lutando por seus direitos e princípios?

“Sobre o poder publico não fazer a parte dele em respeito a dengue,
eles devem ter mapeado só os endereços de vcs pra não passar lá, pois
pra todos a quem perguntei sobre fumacê ou agentes visitando as casas
obtive respostas positivas, confirmando as visitas.”
Nos desculpe, mas você está se apossando de uma crítica que não cabe a você, uma vez que quem está deixando, ou não, de fazer o seu trabalho é a Prefeitura, mas se onde você mora está passando o fumacê e os agentes de endemias, que bom, estão fazendo seu trabalho, e que continuem assim, uma vez que nossa cidade já teve uma e 418 casos de dengue confirmados nos dois primeiros meses desse ano.

“Vcs mostraram o q fizeram em dois anos. A grande maioria do que vcs mostraram foi protesto a respeito do lixão. Houve realmente só isso nesses dois anos, só lixão? Estão querendo resumir todo o esforço do coletivo somente ao assunto Lixão?”
De forma alguma, além da luta contra o LIXÃO também lutamos e conseguimos o Ônibus Universitário para os estudantes da cidade, lutamos pela publicação do áudio das sessões da Câmara, Participamos regularmente de Seminários sobre Educação, sobre Energia Sustentável e etc, participamos e fazemos partes de Grupos de Trabalho do COMPERJ, da Agenda 21, participamos de perto a questão da execução do Orçamento Participativo, participamos das sessões da Câmara sempre que pudemos (uma vez que além de professores a maioria de nós também é aluno e o tempo é escasso), de sessões da ALERJ quando sabemos que tratará de assuntos relevantes à população de Itaboraí.
Obs.: Todas as atividades acima estão no nosso blog.

“Sim, vocês esclareceram o ponto de vista de vocês.”
Esperamos que possa participar de mais reuniões conosco para ter maiores e melhores esclarecimentos.

Obrigado, estaremos sempre abertos ao diálogo (diferente de discussão).

Manuela Nygaard disse...

Como vocês mesmos disseram:
"infelizmente algumas colocações não devem ter sido bem compreendidas ou explanadas"

Ficar discutindo através de comentário em blog alheio não leva a nada!!!

Vocês expulseram a opinião de vocês.
Eu a minha.

Está tudo registrado.

Sem mais.